Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Chás para urticária

A urticária é um tipo de reação alérgica que afeta a pele e pode ser desencadeada por determinados elementos, como medicamentos, alimentos, poeira, perfumes etc. Ao entrar em contato com alguma destas substâncias, o organismo reage produzindo histamina, responsável pelas reações alérgicas na pele.

Os principais sintomas da urticária são as lesões avermelhadas na pele, que coçam bastante e aparecem e evoluem rapidamente. Estas lesões podem vir acompanhadas ou não de dificuldade para respirar. A doença pode ter manifestação aguda ou crônica: no primeiro caso, a urticária evolui em menos de 30 dias; no segundo, a evolução passa de 4 semanas, podendo chegar a 6 semanas, e as lesões são menores e podem sumir e voltar por até meses.

Foto: Reprodução

Como é feito o tratamento da urticária?
Após a identificação do agente causador da alergia, o indivíduo é orientado a evitar ao máximo o contato com tal substância. Geralmente, o tratamento é feito com anti-histamínicos (antialérgicos) e loções tópicas. Com exceção dos casos em que há o inchaço da laringe, os sintomas da urticária podem ser tratados com receitas caseiras, que atuam aliviando a coceira e desinchando as lesões.

Existem alguns chás que também ajudam a acalmar os sintomas desta doença. Confira a seguir:

Chás e demais remédios naturais para tratar urticária
O estresse pode agravar os sintomas da urticária, por isso, os chás de algumas ervas são recomendados para tratar o problema.

Chás de camomila e de menta
A camomila e a menta ajudam a acalmar os nervos, combatendo a irritação e o desconforto causado pela urticária. Para aliviar a condição da pele, recomenda-se a ingestão dos chás destas ervas de 2 a 3 vezes ao dia.

Além dos chás calmantes, existem outras soluções naturais para urticária. Confira a seguir:

Mel e hidraste
Esta mistura é um ótimo remédio natural para urticária, pois o hidraste é uma planta medicinal que ajuda a secar as lesões provocadas pela doença, e o mel é um antisséptico natural que ajuda a acalmar a irritação.

Ingredientes:
– 2 colheres de chá de hidraste em pó;
– 2 colheres de chá de mel.

Modo de preparo:
Adicione os ingredientes em um recipiente e misture bem. Aplique a mistura sobre a região afetada e, após a aplicação, proteja a área com gaze. A gaze deve ser trocada duas vezes ao dia.

Outras dicas
Além das receitas anteriores, aconselha-se ainda:

Não coçar as lesões;
Compressas de leite frio ajudam a aliviar a coceira;
A decocção de folhas de cambará pode ser usada para lavar o corpo ou fazer compressas;
Tentar relaxar, praticando atividades prazerosas.


fonte:http://www.remedio-caseiro.com/chas-para-urticaria/
Por Débora Silva
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário