Diferentes das outras berries, como a framboesa, o mirtilo e o morango, a amora é uma fruta bem comum aqui no Brasil. Quem tem quintal grande, pode ter facilmente um pé de amora em casa e colher essas frutinhas deliciosas nos últimos meses do ano. E não é só o sabor da amora que chama a atenção. Ela também contém substâncias que fazem muito bem para a saúde.
Amora
Presença de Antioxidantes
A cor dos alimentos tem relação com os seus benefícios. Isso porque os corantes naturais também têm papel importante no organismo humano. No caso da amora, a coloração arroxeada vem das antocianinas, que são antioxidantes. Por isso, o consumo da amora combate os radicais livres e retarda o envelhecimento celular. As antocianinas também colaboram com a oxidação do colesterol LDL, evitando assim a formação de placas gordurosas no interior das artérias. Esse processo ajuda muitíssimo na prevenção das doenças cardiovasculares.
Potássio e Vitamina C
Outros dois componentes importantes são encontrados nas amoras: o potássio e a vitamina C. Por causa da presença do potássio, a fruta ajuda a regular a pressão arterial, devido à ação vasodilatadora do mineral. Já a vitamina C, como todos sabem, fortalece as defesas do organismo, além de favorecer a absorção do ferro. A amora ainda possui fibras do tipo solúvel, que melhoram o trânsito intestinal e auxiliam no emagrecimento, bem como vitamina K, A e B, cálcio, magnésio, manganês, fósforo e ferro. A combinação de componentes faz com ela seja um anti-inflamatório natural.
Como Consumir
No que diz respeito ao consumo de frutas, é sempre importante variar e aproveitar o que é de época. Então, não adianta consumir x quantidade de amoras diariamente. Algo entre 10 e 20 frutinhas é o suficiente para garantir todos esses benefícios, principalmente se ela for consumida ao natural. A amora também pode ser usada no preparo de sucos, vitaminas, geleias e receitas caseiras.
fonte:http://natural.enternauta.com.br/beneficios/beneficios-da-amora/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário