Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Benefícios da Amora

Diferentes das outras berries, como a framboesa, o mirtilo e o morango, a amora é uma fruta bem comum aqui no Brasil. Quem tem quintal grande, pode ter facilmente um pé de amora em casa e colher essas frutinhas deliciosas nos últimos meses do ano. E não é só o sabor da amora que chama a atenção. Ela também contém substâncias que fazem muito bem para a saúde.

Amora

Presença de Antioxidantes
A cor dos alimentos tem relação com os seus benefícios. Isso porque os corantes naturais também têm papel importante no organismo humano. No caso da amora, a coloração arroxeada vem das antocianinas, que são antioxidantes. Por isso, o consumo da amora combate os radicais livres e retarda o envelhecimento celular. As antocianinas também colaboram com a oxidação do colesterol LDL, evitando assim a formação de placas gordurosas no interior das artérias. Esse processo ajuda muitíssimo na prevenção das doenças cardiovasculares.

Potássio e Vitamina C
Outros dois componentes importantes são encontrados nas amoras: o potássio e a vitamina C. Por causa da presença do potássio, a fruta ajuda a regular a pressão arterial, devido à ação vasodilatadora do mineral. Já a vitamina C, como todos sabem, fortalece as defesas do organismo, além de favorecer a absorção do ferro. A amora ainda possui fibras do tipo solúvel, que melhoram o trânsito intestinal e auxiliam no emagrecimento, bem como vitamina K, A e B, cálcio, magnésio, manganês, fósforo e ferro. A combinação de componentes faz com ela seja um anti-inflamatório natural.

Como Consumir
No que diz respeito ao consumo de frutas, é sempre importante variar e aproveitar o que é de época. Então, não adianta consumir x quantidade de amoras diariamente. Algo entre 10 e 20 frutinhas é o suficiente para garantir todos esses benefícios, principalmente se ela for consumida ao natural. A amora também pode ser usada no preparo de sucos, vitaminas, geleias e receitas caseiras.

fonte:http://natural.enternauta.com.br/beneficios/beneficios-da-amora/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário