BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE DO LÚPULO
O lúpulo (Humulus lupulus) tem sido utilizado na fabricação de cerveja desde o século XI para melhorar o sabor da cerveja e preservá-la. Ele é responsável pelo gosto amargo da cerveja, mais proeminente em algumas cervejas artesanais.
O lúpulo contém um composto flavonóide, xanthohumol, que tem propriedades antiviral, anti-coagulação, anti-inflamatória e anti-tumoral. Eles têm sido usados historicamente para promover o sono, muitas vezes em combinação com a erva sedativa valeriana. A eficácia desta combinação foi validada em vários estudos. Além disso, o lúpulo tem um efeito anti-ansiedade, o que pode ajudar a explicar por que você se sente menos tenso depois de beber cerveja de lúpulo.
O Lúpulo pode ser tomado de diferentes maneiras, incluindo cápsulas, secas como um chá de ervas, como uma tintura (um medicamento feito por dissolver uma erva em álcool), em comprimidos, em loções e cremes.
BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE DO LÚPULO (HUMULUS LUPULUS)
As flores da planta são comumente usadas para tratar a fibromialgia, artrite, insônia, diabetes e sintomas da menopausa. Além disso, na medicina indiana-ayurvédica, esta erva tem sido recomendado para inquietação ligado com dor de cabeça, tensão nervosa e indigestão.
Câncer – ácidos na erva, chamados lupulones e humulones, mostraram através de estudos que podem matar células cancerosas e bloquear células de leucemia. Podem também atuar como compostos anti-inflamatórios.
Saúde do cabelo – quando usado em combinação com outros óleos naturais no cabelo, o óleo essencial de Humulus lupulus dá força e brilho aos cabelos graças às suas potentes substâncias voláteis que interagem com folículos pilosos e óleos naturais para melhorar a aparência e a saúde do seu cabelo.
Propriedades anti-inflamatórias – em um estudo publicado em 2009, estabeleceu o efeito anti-inflamatório de várias classes de ácidos amargos do lúpulo, incluindo os beta-ácidos (BA), os alfa-ácidos (AA) e os iso-alfa-ácidos (IAA) nos fibroblastos.
Reduz sintomas da menopausa – esta planta também tem efeitos estrogênicos. Os extratos ajudam a reduzir os sintomas da menopausa.
Efeitos secundários do Lúpulo (HUMULUS LUPULUS)
A erva não é recomendada para quem está amamentando e grávidas. Além disso, o manuseio desta planta pode causar erupções cutâneas (alergias), dificuldades respiratórias e tosse seca.
Em casos graves ou overdoses, os seus efeitos secundários podem incluir hipertermia, convulsões, inquietação, distúrbios do estômago e vômitos. Não está claro como a ingestão de Humulus lupulus altera as condições sensíveis a hormônios, como certos tipos de cânceres.
Embora esta planta tenha efeitos sedativos, não é recomendada para crianças e lactantes.
NOTA
A maioria dos estudos sobre o lúpulo utiliza suplementos ou cerveja sem álcool contendo lúpulo. Beber muito álcool pode realmente aumentar o risco de muitas doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas, hipertensão, doenças hepáticas e certos tipos de câncer.
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Esses Alimentos sao incriveis!!!
ResponderExcluirNo Instagram existe uma pagina sobre esses alimentos..