Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Benefícios e propriedades do chá de ameixa seca

O chá de ameixa seca possui poder laxativo, ajudando a controlar quem sofre de problemas com intestino preso

A ameixa é uma fruta de baixa caloria, que além de apresentar diversos benefícios para a saúde, também é bastante versátil. As propriedades da fruta podem ser aproveitadas com a ingestão in natura, suco, sobremesas, na versão natural ou desidratada e até mesmo com um chá.

A ameixa é capaz de eliminar excessos e toxinas do organismo. A fruta é rica em proteínas, sódio, potássio, carboidratos, e vitamina A e C, magnésio e vários outros nutrientes.

Chá de ameixa seca
O chá de ameixa seca ajuda na formação do hormônio do bem-estar, a serotonina, melhorando o humor e combatendo a ansiedade.

A bebida ajuda a controlar o colesterol ruim, combater a anemia, regular problemas como bronquite, resfriado, tosse, rouquidão e arteriosclerose.

O chá de ameixa seca também possui poder laxativo, e ainda emagrece

O chá de ameixa seca ajuda na formação da serotonina, o hormônio do bem-estar (Foto: depositphotos)

Chá de folha de ameixa
Ingredientes
1 litro de água;
2 colheres (de sopa) de folha de ameixa.

Modo de preparo
Ferva a água e na sequência acrescente as folhas da ameixa. Depois de esquentada, desligue o fogo e abafe o recipiente por aproximadamente dez minutos.

Chá de ameixa seca
Ingredientes
250 ml de água filtrada;
3 ameixas secas.

Modo de preparo
Retire as sementes das ameixas e coloque a fruta dentro de uma xícara. Amasse bem as ameixas e deixe-as em repouso durante toda a noite. No outro dia misture bem os ingredientes até que forme uma mistura homogênea. Coloque em um recipiente e leve ao fogo até ferver. Depois, desligue o fogo e abafe o recipiente por alguns minutos.

Para que os efeitos do chá seja mais intensificado e melhor aproveitado pelo seu organismo, procure ingerir o chá de ameixa em jejum.

Chá de ameixa seca emagrece?
O chá de ameixa contém substâncias que ajudam a acelerar o metabolismo, ajudando aquelas pessoas que desejam perder peso.

A ameixa contém sorbitol, um adoçante natural encontrado em vários alimentos naturais. A substância é 60% tão doce quanto a sacarose, mas com um terço a menos de caloria dela.

O chá de ameixa seca é uma excelente forma de saciar o desejo de doce sem ocorrer grandes deslizes na dieta.

Chá de ameixa para diabéticos
O sorbitol presente no chá de ameixa seca não contém cariogênico, podendo também ser consumido por pessoas que não podem consumir açúcar, como os diabéticos.

Reconhecida pela Associação Dental Americana, o sorbitol também é ideal também para a saúde dentária, já que o açúcar pode causar grandes prejuízos para os dentes.

Ameixa seca solta intestino?
O chá de ameixa seca também possui poder laxativo, ajudando a controlar quem sofre de problemas com intestino preso.

É fundamental equilibrar o consumo de chá com o de água, pois sem a quantidade de água necessária para o organismo, as fezes continuam acumuladas no organismo, causando prisão de ventre.

Chá de ameixa seca para bebês
A bebida feita tanto com a semente, como com a fruta também pode ser consumida até mesmo em crianças e bebês para ajudar a controlar prisão de ventre, por exemplo.

A idade com que o bebê pode começar a ingerir a bebida feita a partir da fruta depende muito da orientação de cada pediatra. Procure a consulta com um especialista para evitar futuros problemas.

Você pode oferecer a bebida para o bebê tanto na mamadeira, como também em uma pequena colher, caso ele ainda se alimente somente de leite materno.

Contra indicação do chá de ameixa seca
O consumo excessivo de chá de ameixa seca pode causar diarreia e cólicas abdominais, devido ao seu efeito de laxante natural. Procure ingerir doses moderadas da bebida.

A ameixa seca contém carboidratos complexos e açúcares que são difíceis de serem quebrados completamente pelo trato digestivo. Quando os açúcares presentes na fruta atingem o cólon, as bactérias se alimenta desses carboidratos que não foram devidamente digeridos, causando gases e inchaço.

Mesmo possuindo dosagens de açúcar mais saudável e menos calórica que frutas como banana, melancia e tantas outras, o consumo em excesso da ameixa seca pode levar o organismo a sofrer com picos de açúcar no sangue.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário