Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Toranja: Conheça os benefícios do chá dessa fruta

A ansiedade e a obesidade são exemplos de doenças que podem ser combatidas com a toranja

Você já ouviu falar na toranja? Não tão popular quanto os seus “parentes”, a citrus paradisi, também chamada em alguns lugares de laranja melancia, laranja romã ou grapefruit, é um fruto resultado do cruzamento entre a laranja (Citrus Sinensis) e o pomelo (Citrus Maxima). Seu sabor é descrito como azedo e muito doce, além de extremamente suculenta igual a laranja.

Como era de se esperar, por se tratar de um cruzamento de dois frutos, a toranja pode ser considerada um superalimento por ser uma grande fonte de vários nutrientes, o que faz o seu consumo ser extremamente benéfico para nós, humanos.

Conheça um pouco mais sobre essa fruta, as vantagens que ela pode trazer para nossa saúde e como consumi-la através de chá.

Propriedades e benefícios da Toranja

A toranja possui antioxidantes que faz com que seja benéfico para a pele e cabelos (Foto: depositphotos)

Por se tratar de uma fruta do gênero Citrus, a toranja é uma das maiores fontes de vitamina C que existem. Além disso, ela também é fonte de vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6, B9) e E; além de vários minerais como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, manganês, potássio e zinco.

Graças a essas propriedades, a fruta consumida tanto in natura, como através de chás, pode-se tornar um remédio caseiro para inúmeras enfermidades. A ansiedade e a obesidade são exemplos de doenças que podem ser combatidas com a toranja, já que além de diminuir o apetite, o fruto é rico em fibras e é capaz de desintoxicar o corpo, principalmente o fígado.

Além disso, a toranja também possui componentes antioxidantes e adstringentes, o que faz com que esse alimento seja benéfico para a pele e cabelos, os mantendo jovens por mais tempo e também combate o envelhecimento e degeneração das células.

A toranja também pode se tornar uma grande aliada para tratar doenças como:

Anemia;
Artrite;
Cansaço;
Má circulação;
Cálculos biliares;
Gripes, tosses e resfriados;
Má digestão;
Infecções.

Chá de Toranja
Ingredientes
1 toranja (cascas);
500 ml (2 xícaras de chá) de água;
Açúcar, adoçante ou mel a gosto (opcional).

Preparo e consumo
Como a bebida vai ser feita com as cascas e não com o fruto em si, o processo a ser feito é a decocção, onde os ingredientes devem ser levados ao fogo junto com a água.

Leve as cascas e a água ao fogo e deixe ferver por cerca de cinco minutos. Após isso basta coar, adoçar se for de sua preferência e beber. Beba duas vezes por dia e de preferência, a bebida deve estar morna.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário