Stévia
Fonte:Equipe Bem Star |
A Agave pode ser uma boa opção para substituir o açúcar nas refeições diárias. A plantinha de nome diferente pertence à família Agavaceae, e é de origem Mexicana. A produção ocorre através de quebra, filtragens, homogeneização e evaporação da planta. A coloração do extrato é amarelo-claro, possui odor agradável e textura mais suave que o mel, não contém glúten, é sem lactose e de origem vegetal.
A importância incluir o agave na alimentação é que se trata de um alimento orgânico, de poder adoçante maior que o açúcar, e de baixo índice glicêmico, o que permite sua utilização por diabéticos controlados.
O extrato de agave vendido em algumas lojas é orgânico, o que garante ainda mais a qualidade do alimento, já que o certificado orgânico é dado apenas para produtos cuja matéria-prima foi cultivada sem a utilização de aditivos químicos.
Outro ponto muito interessante é que seu poder de adoçar os alimentos é três vezes maior que o açúcar comum, e por isso não é necessário usá-lo em grandes quantidades nas preparações. Além disso, o agave orgânico é boa fonte de minerais, como ferro, cálcio, potássio e magnésio.
Por Fernanda Lage
Nenhum comentário:
Postar um comentário