Fonte: www.emex.com.br
Pimenta emagrece e ainda melhora o desempenho sexual. Imperdível!
Se você adora colocar uma pimentinha na comida para dar aquele gostinho ardido (mesmo que seja em pouca quantidade), saiba que, além de temperar, está ingerindo uma série de medicamentos naturais.
A pimenta tem um grande potencial analgésico, antiinflamatório e muitas vitaminas que atuam em várias áreas do corpo.
Confira seus benefícios:
• Alivio de dores de cabeça,
• Controle dos níveis de glicose no sangue,
• Maior capacidade pulmonar,
• Ajuda no tratamento da rinite alérgica,
• Aumenta o gasto calórico.
A pimenta vermelha tem ganhado atenção especial por contribuir para o processo do emagrecimento, isso porque estudos demonstram que a substância que ela possui a Capsaicina - é uma grande ajuda na queima da gordura corporal.
Ação da Capsaicina
A capsaicina estimula a produção de adrenalina e desta forma aumenta o gasto energético. Além disso, também inibe uma proteína responsável pela formação das células de gordura, trazendo ótimos resultados para o emagrecimento e também para os níveis de colesterol.
É uma substância estimulante do metabolismo e dessa forma pode contribuir para o emagrecimento.
Ao contrário do que se imagina, o brasileiro come pouca pimenta.
Entre os tipos mais tradicionais de pimentas consumidas no pais estão: Pimenta-do-Reino Branca, Pimenta-do-Reino Preta, Pimenta Malagueta, Pimenta Síria, Pimenta-Dedo-de-Moça, Pimenta Cumari e Pimenta-De-Cheiro.
O consumo não chega a meio grama por pessoa, por isso alguns produtos foram desenvolvidos para que os benefícios dessa especiaria não seja perdido.
São cápsulas que contém a ação termogênica da pimenta e ainda atuam melhorando a performance e potência física e sexual.
Assim, seja como tempero ou em suplemento alimentar, aproveite todos os benefícios desse fantástico alimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário