Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pimenta faz mal?

Fonte: Blogers
Diversos mitos já foram criados sobre a pimenta milhares de pessoas já disseram que ela faz mal para a saúde de todos, principalmente que são responsáveis por ulceras, gastrites, hemorróidas entre outros males. Bom essa é uma questão muito difícil de tratar principalmente quando acumulam diversas opiniões como é o caso deste alimento, a certeza que se tem é que as pessoas que tem doenças no sistema digestivo devem evitar comer a pimenta porque ela pode agredir as mucosas e piorar muito a situação da pessoa. O lado bom da história e que não é mito é que foram feitos diversos testes com as pimentas do reino e elas se mostraram um grande alimento contendo diversos benefícios para a saúde, a começar por uma substância chamada capsaicina que é totalmente rica em vitamina A, ainda combate os radicais livres, funções da retina e ajuda na formação dos ossos. Conta com a vitamina B1 que atua diretamente na parte energética de nosso corpo que acumula os açucares, B2 ajuda na proteção do sistema nervoso e atua no metabolismo de enzimas, além de muitas outras prioridades e estudos recentes dizem e garantem que a pimenta pode ser usada no tratamento da obesidade porque diminui a vontade de comer pela indução da termogênese que é uma parte que transforma parte das calorias dos alimentos em calor.

Fica claro através dos estudos que a pimenta trás muitos benefícios a nossa saúde só que como todo alimento funcional deve ser ingerido com cautela, por isso a única pessoa que vai te dizer se pode comer pimenta com frequência ou não é um médico ou nutricionista vá até um deles para fazer um exame e desta maneira fique por dentro do que se pode comer. Você deve saber que esses benefícios estão presentes na pimenta vermelha e nas outras tais como habanero, jalapeño entre outras que são frutos das arvores do gênero Capsicum. Tendo orientações médicas e se for liberado comer a pimenta tente acrescentar ao menos um pouco delas em suas receitas, além de dar um sabor diferente pode trazer grandes benefícios para sua saúde.


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário