Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 14 de junho de 2011

PAU TENENTE

( QUÁSSIA ) - Quassia amara - L.

PARTES USADAS: Lenho



DESCRIÇÃO: Planta arbustiva, ereta, pouco ramificada, castanho-acinzentado, folhas alternas, compostas, imparipenadas, de ráque alado e folíolos elíptico-agudos, flores tubercosas, vermelhas, em racemos terminais. Comum na America Tropical. Princípio Ativo : Quassina, pectina e taninos.

INDICAÇÃO: Chá de Pau Tenente = Fortalecedor hepático, aparelho digestivo, cólica hepáticas, debilidade em geral, diarréia, dietas de emagrecimento, distúrbios gastrintestinais, infecções (com febre), má digestão (pela diminuição da secreção gástrica), parasitas intestinais, aumenta secreção gastrintestinal, tônico, aperiente, constipação, anemia.

COMO FAZER: 2 colheres de sopa para um litro de água.
Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso.

COMO BEBER: Tomar 2 a 3 xícaras ao dia.

10 comentários:

  1. Tem sido muito bom para controlar diabetes também. Minha mãe está muito contente.

    ResponderExcluir
  2. obrigada por informacao...ajudou muito...Teresa

    ResponderExcluir
  3. vou usar tenho diabetes

    ResponderExcluir
  4. Alguem sabe se faz bem para Hepatite?

    ResponderExcluir
  5. olá anonimo sou terapeuta! ele ajuda !
    mas vai ai uma receitinha que cura a hepatite a, b, c até meso cirrose no estagio mais avançado !
    1 garrafa de serveja preta ou caracú 2 garrafa)
    1 a semente de um mamão papaya inteiro
    bate tudo no liguid, e engarrafa tudo e coe na hora de tomar
    2 colheres de sopa em jejum e ao deitar, repete esta garrafada 3x ela refais o figado !
    depois é só fazer exame e conprovar o milagre!
    obs, se necessario pode repetir quantas vesses precisar não tem contra indicação ok... abraço.

    ResponderExcluir
  6. Me indicaram para dor,esta pessoa estava com muita no ombro e que nunca mais teve depois que fez uso e hoje esta livre de qualquer dor

    ResponderExcluir
  7. olá preciso saer se essa erva(pau tenente) é boa para anemia e diabete. muito obrigado.

    ResponderExcluir
  8. oi pessoal

    Me chamo Adriana e estava com colesterol e triglicerídeos bem altos 312 e 318 respectivamente. Utilizei por um mês mais ou menos. Em paralelo tb fiz dieta e exercícios. Só para terem uma idéia meu triglicerídeo está 82 e colesterol 172. Ameiiiiiii e ainda emagrece.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, eu comecei a tomar o chá da raspa da madeira do pau tenente, mas ao ler a indicação me desanimou um pouco, porque tenho esofagite causado por refluxo gástrico e na indicação diz que ele aumenta a secreção gastrointestinal. para mim eu preciso é tomar algo para diminuir, se alguém conhecer algum produto natural por favor me informe, pois tomo omeprazol todos os dias e se deixo de tomar um único dia, falto morrer de tanta queimação, tudo que como me causa queimação. Meu nome Audilon.

    ResponderExcluir
  10. Eu tomo o chá de espinheira santa mas não tenho visto resultado

    ResponderExcluir