Por Lais
Os adeptos a produtos naturais, principalmente chás e ervas, com certeza já ouviram falar do chá-verde. Essa bebida ficou muito conhecida por auxiliar no emagrecimento, no entanto, estudos recentes mostram que o chá também é capaz de auxiliar no tratamento de alguns tipos de câncer.“Existem várias literaturas que descrevem o chá-verde com várias propriedades fisiológicas, incluindo várias doenças crônicas. Um dos efeitos benéfico
s à saúde atribuídos ao consumo do chá-verde, que proporciona maior adesão ao tratamento é o seu efeito na redução da gordura corporal”, ressalta a farmacêutica e tutora do Portal Educação, Jeana Escher.
Uma pesquisa realizada pela Associação Americana de Pesquisa em Câncer revelou que homens com câncer de próstata que consumiam substâncias ativas no chá-verde, tiveram uma expressiva diminuição nos marcadores que indicam a progresso desse tipo de doença.
E foi o composto usado no teste e mostrou um potencial que reduz a incidência e retardo a progressão do câncer de próstata nos testes realizados em 26 homens com idades entre 41 e 72 anos.
Porém, outros testes já foram realizados em humanos e mostraram resultados contraditórios, com apenas uma pequena parte desses estudos mostrando eficácia clínica no consumo do chá-verde.
Vale destacar que os resultados da pesquisa mostraram redução em mais de 30% dos pacientes e sem contar que especialistas da Itália já haviam indicado que os polifenóis do chá-verde reduziam o risco de desenvolver o câncer de próstata.
Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo.
Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores (acúmulo de células cancerosas) ou neoplasias malignas. Por outro lado, um tumor benigno significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida.
http://www.corposaun.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário