Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Erva do Bicho, uma planta peculiar que esconde segredos

Com folhagem verde cintilante, pontiaguda e estreita, a erva de bicho é facilmente identificada. Nativa do sul da América do Norte, da América Central e da América do Sul, esta planta é comumente conhecida como pimenta de brejo, acataia, capiçoba e curage, e chega a ter de 50 cm a 1 metro de altura. É indicada no tratamento de varizes, diarréias, úlceras e hemorróidas externas e internas. Tem propriedades anti-inflamatórias, adstringentes, analgésicas, vermicidas e estimulantes, cicatrizante e diurético.

Erva de bicho - Foto: Reprodução

Como fazer o chá?
O chá deve ser feito com a folha seca, por meio de infusão. Em um litro de água, coloque duas colheres de sopa de erva do bicho e leve ao fogo para ferver. Desligue assim que alcançar a fervura e em seguida, deixe abafado por dez minutos. Passado este tempo, coe e tome e de duas a três xícaras por dia.

A infusão é indicada para problemas de má circulação, varizes, infecções urinárias, reumatismo, infecções de pele, queda de cabelo e dores musculares.
A pomada de erva de bicho

Para feridas, coceiras e furúnculos, é importante que, além do consumo de chá, seja aplicada a pomada. Para fazê-la, basta picar as folhas de erva de bicho e colocá-las em um pano limpo, abafá-lo bem, e colocá-lo sobre uma peneira em cima de uma panela com água fervente. O vapor será absorvido pelas folhas colocadas no pano que, então, deverão ser aplicadas ainda mornas nas partes afetadas e mantidas no local por dez minutos. O procedimento deve ser repetido duas vezes ao dia, diariamente, até que se esteja curado.
Cuidados necessários no consumo

A erva de bicho não deve ser consumida por gestantes, pois possui propriedades que podem levar ao aborto. A erva também deve ser evitada por quem precisa fazer exames toxicológicos, uma vez que pode mascarar o resultado, podendo tornar errôneas as conclusões do exame.

fonte:http://www.remedio-caseiro.com/
Ecrito por Natália Petrin
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário