Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Abacate: Conheça os benefícios no consumo para saúde


Apesar de sua fama de fruta gordurosa, o abacate ajuda a emagrecer e traz diversos outros benefícios para sua saúde. A seguir, uma lista do que essa fruta deliciosa pode fazer por você se consumida regularmente, mas sem exageros!

Conheça os benefícios no consumo de abacate

O abacate possui gordura monoinsaturada, que auxilia na diminuição do colesterol e triglicérides, auxiliando na prevenção e no tratamento de doenças cardiovasculares.

O abacate é fonte de vitamina C e vitamina A, poderosos antioxidantes que atuam como protetores das células. Possui também ferro, potássio, magnésio e cálcio.

O abacate auxilia na desintoxicação do fígado. Pesquisas demonstraram que o abacate é poderoso para proteger o organismo contra toxinas prejudiciais ao fígado. Essas toxinas são semelhantes as encontradas em hepatites virais.

O abacate fornece energia aumentando a disposição no dia-a-dia.

O abacate age contra a prisão de ventre e outras pertubações digestivas.

O abacate é rico em ferro, prevenindo anemias.

O abacate é rico em ômega 6, ômega 9 e ômega 7. Essas três substâncias equilibram o organismo ajudando a perder gordura.

O abacate melhora a visão.

O abacate também é ideal para o controle da TPM e ajuda a ter um bom sono.

O abacate possui ação anti-inflamatória. O beta-sitosterol, presente no abacate, bloqueia a inflamação, fazendo com que as células do organismo façam melhor suas funções, o que também ajuda na dieta e na diminuição de rugas precoces e celulite.

O abacate deixa a pele mais bonita. Graças as substâncias antioxidantes como as vitaminas A, C e E, presentes no abacate, o seu consumo deixa a pele mais bonita.

O abacate inibe o apetite. A gordura presente no abacate aumenta a sensação de saciedade e adia a fome. Basta apenas uma pequena porção ou fatia na hora da refeição para obter resultados. Além disso, o consumo de abacate nas refeições aumenta a absorção de licopeno, antioxidante presente no tomate, principalmente.
O abacate evita a fadiga mental. Graças a grande quantidade de fósforo presente no abacate, ele é ótimo para evitar a fadiga mental. O fósforo também ajuda na formação de dentes e ossos.

O abacate é muito rico em gorduras insaturadas, proteínas, vitaminas A, B3, B5, B6, C e E, fitosterol, açúcar, lecitina, tanino, ácido oléico, linoéico e palmítico. Sendo um alimento quase completo. 

Contém ainda potássio, magnésio, ferro, cobre e zinco, em proporções bem equilibradas. É rico também em beta-sitosterol, uma susbtância que age como um anti-inflamatório natural. O abacate é rico em ômega 9, um ácido graxo também anti-inflamatório que auxilia a regular o metabolismo e é bom para o coração.

O abacate é uma fruta bastante calórica. Apenas uma fatia de 100g de abacate tem aproximadamente 160 calorias, calorias equivalentes a 1 pão francês. Um abate inteiro pode ter até 360 calorias, dependendo de seu tamanho. Mas o que pouca gente sabe é que o consumo moderado do abacate traz grandes benefícios à saúde.

O grande valor calórico do abacate deve-se a grande quantidade de gordura contida nele, mas essa gordura não faz mal. O abacate é uma das principais fontes de gordura monoinsaturada, auxiliando na redução do colesterol e triglicérides, e também na prevenção e tratamento de doenças do coração.

Confira abaixo os benefícios que o consumo de abacate traz para a sua saúde:

O abacate é fonte de gordura monoinsaturada, que ajuda na redução do colesterol e triglicérides, uma gordura que ajuda na prevenção e no tratamento de doenças do coração.

O abacate também é fonte de vitamina E e A, antioxidantes poderosos que atuam como protetores das células.

Assim como a banana, o abacate pode auxiliar no processo de emagrecimento. Devido ao alto teor de fibras que o abacate contêm, traz maior saciedade e ajuda no funcionamento do intestino.

O abacate é fonte de vitaminas A, C e E, possui gordura boa que combate o mal colesterol (LDL), auxilia na redução dos níveis de glicose no organismo e também tem função anti-inflamatória.

Ajuda na desintoxicação do fígado.

Fornece energia aumentado a disposição.

O consumo de abacate evita fadiga mental.

O abacate ajuda na constituição de ossos e dentes.

O abacate ainda contribui para queimar triglicerídeos de cadeia média, que é um tipo de gordura que costuma se alojar nas partes da barriga e dos quadris.

A gordura que o abacate possui também é rica em ômega 9, um ácido graxo anti-inflamatório que auxilia a regular o metabolismo e cuida do coração.

Quer seja comido ou aplicado como máscara facial, as propriedades que o abacate possui são excelentes para a pele.

Pode-se usar as folhas e a casca do abacateiro, o fruto e sua semente. As folhas e as cascas do abacateiro, que também são muito ricas em flavonóides e taninos, glúcidos, sais minerais e um constituinte amargo, podem ser usadas para o tratamento de diarreia e flatulência e aliviar níveis altos de ácido úrico, evitando a gota.

Se consumido moderadamente, o abacate emagrece.

por Vagner Liberato
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário