Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

7 Frutas menos calóricas


As frutas proporcionam inúmeros benefícios para a nossa saúde e estão sempre presentes nas dietas de emagrecimento graças às muitas propriedades que possuem. Embora todas sejam benéficas, algumas pessoas as eliminam da dieta devido à quantidade de açúcar que possuem, mas isso é erro. Por isso hoje te apresentamos sete frutas que possuem a menor quantidade de açúcar e muitos benefícios para a saúde para que você possa introduzi-las em sua dieta diária.

As frutas são uma parte integrante de uma dieta saudável. Têm muitos benefícios para a saúde, alguns dos quais nós descrevemos neste artigo. Mas algumas pessoas equivocadamente eliminam as frutas da sua dieta porque temem seu alto teor de açúcar. No entanto, existem frutas com menos açúcar. Aqui nós apresentamos 7 frutas com a menor quantidade de açúcar. Introduza-as em sua dieta. São saudáveis e deliciosas.
Frutas com pouco açúcar:

1. Mamão. O mamão é uma fruta que contém muita fibra. Por esta razão, é perfeitamente equilibrada com o açúcar. Além do baixo teor de açúcar, as enzimas do mamão facilitam a digestão e o trânsito intestinal.

2. Grapefruit (toranja). A toranja é uma fruta com alto teor de vitamina C (ácido ascórbico). O elevado teor deste ácido faz com que o conteúdo de açúcar seja menor. De acordo com estudos realizados pela Universidade de Maryland, a vitamina C não é produzida pelo próprio corpo. Por esta razão, é importante consumi-la e é ideal para a dieta. Lembre-se que a toranja pode ser contraindicada se você estiver tomando certos medicamentos.

3. Cerejas. As cerejas são ricas em antioxidantes. Estes ajudam a prevenir doenças cardiovasculares. Além disso, contêm melatonina, a qual pode ajudar na prevenção do câncer de próstata. Uma xícara de cerejas contém apenas 87 calorias e ajuda na prevenção de diabetes devido ao seu baixo teor de açúcar.

4. Kiwi. O kiwi é uma fruta com alto teor em potássio, fibras e vitamina C. Também é recomendado para pessoas imunodeprimidas. Essa fruta ajuda a conservar as células jovens e tem muito pouco teor de açúcar.

5. Figo. O figo pode ser um grande aliado na prevenção da diabetes, devido à pequena quantidade de açúcar que contém. As pessoas que consomem figos frequentemente são menos propensas a ter altos níveis de açúcar no sangue. Por essa razão também ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares.

6. Melão. O melão é uma fruta que tem 90% de água. Por esta razão contém muito pouco de açúcar em relação ao seu peso. Também é rico em vitamina C e A. A vitamina A ajuda às pessoas que têm ressecamento da pele e da mucosa. E ao conter tanta água atua como diurético e ajuda os rins a eliminar toxinas do organismo.

7. Framboesas. As framboesas tem um alto teor de fibras e são refrescantes. Uma xícara de framboesas tem 10 gramas de fibra, o que beneficia o trânsito intestinal. Contém vitamina C, que favorece a absorção de ferro e previne a anemia.

Por estas razões consumir frutas com menos açúcar é a melhor opção para se manter saudável e com boa aparência. De preferência, consuma-as inteiras. Ao batê-las para fazer sucos, você reduz a eficácia da fibra, o que ajuda a tornar mais lenta a absorção de açúcar no sangue.

fonte
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário