Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 2 de outubro de 2016

Salsinha: Erva Poderosa para Desintoxicação dos Rins


A salsinha (ou salsa) é um tempero muito usado pelas cozinheiras. Além de ser conhecida pelo seu sabor, a salsinha é extremamente benéfica para nossa saúde, especialmente pelas suas propriedades de limpeza e desintoxicação do organismo.

Nutrientes na Salsinha
Em termos de minerais, a salsinha contém minerais como ferro, cálcio, fósforo, magnésio, cobre, zinco, potássio e enxofre. Devido ao alto teor de ferro é especialmente recomendada para pessoas que sofrem de anemia.

Em termos de vitaminas, é muito rica em vitamina C, Vitaminas B1, B2 e B6.

Além disso tudo, contém clorofila, fibras e possui propriedades antibacterianas e antioxidantes. Contém um flavonoide chamado apigenina, que atua como um agente anti-inflamatório. A salsa é também antineurálgica devido a uma substancia chamada apiol, oleosa e muito utilizada para curar febres intermitentes e neuralgias.


Tratamento para os Rins
Talvez o maior benefício da salsinha é o fato dela ser um poderoso remédio natural para purificar os rins: é diurética e estimula a função renal, eliminando toxinas e o excesso de água através da urina. Também ajuda a expulsar cálculos renais, diluindo-os. A melhor forma de aproveitar a salsinha para esse tratamento é tomando o chá de salsinha. Veja a receita.

Chá de Salsinha

O chá de salsa ajuda a limpar não apenas os rins, mas também outros órgãos, dentre eles o fígado e as vias biliares, auxiliando desta forma na eliminação de pedras nos tnato nos rins como nas vesículas. Esse chá também ajuda a eliminar toxinas acumuladas no organismo. Essa limpeza facilita e potencializa a digestão. O chá de salsinha também é aliado na hora do combate a celulite, pois age diretamente na inflamação das células.

Como Preparar o Chá de Salsinha
Ferva 500 ml de água. Desligue o fogo. Em seguida acrescente 4 colheres de sopa de salsinha picada, tampe a panela e deixe por 10 minutos. Ao colocar na xícara coloque gotinhas de limão. Tome duas xícaras diariamente.

Outros Benefícios da Salsinha

Os benefícios da salsinha não ficam restritos somente à saúde dos rins:

Fortalece o sistema imunológico
Controla o açúcar no sangue
Impede a formação de coágulos, evitando AVC e problemas cardíacos
Aumenta a hemoglobina e combate a anemia
Reduz a pressão arterial
Ajuda na digestão dos alimentos
Alivia constipação intestinal e flatulência
Auxilia nos processos de inflamações hepáticas
Auxilia nos processos de inflamações de trato urinário
Ajuda desintoxicar o organismo quando adicionada a sucos
Possui ação rejuvenescedora para pele, fortalece unhas e cabelos.


Suco Especial de Salsinha

Outra ideia para aproveitar a salsinha é preparando esse suco desintoxicante e super nutritivo. Ingredientes:

Um bom punhado de salsinha (tire os talos)
Um pedaço de mamão
Uma colher de semente de linhaça
Uma colher de sopa de proteína

Bata tudo no liquidificador. Deixe bater muito bem, pois o ideal é que esse suco não seja coado. Ele é ótimo para qualquer hora do dia e também para ser tomado em jejum.

Esta maravilhosa erva medicinal oferece grandes benefícios ao organismo, então aproveite!

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário