Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Usos da Laranja e seus benefícios para a saúde


Todos os alimentos possuem propriedades e benefícios para o nosso organismo e manutenção da nossa saúde, assim como para prevenir e tratar doenças. Apenas precisamos conhecê-los para aprender como consumi-los e desfrutar ao máximo de todos os benefícios e propriedades que podem oferecer. No artigo de hoje você vai conhecer os muitos benefícios e usos da laranja.

Por seu delicioso sabor e alto teor de vitamina C, a laranja é uma das frutas mais populares do mundo. Uma das vantagens da laranja é que é rica em nutriente e pobre em calorias.

Uma laranja média contém vitaminas importantes como ácido fólico, vitamina C, vitamina A e outras vitaminas do grupo B. Além disso, contém minerais como potássio, cobre e cálcio. A laranja também é rica em fibras, a qual ajuda a reduzir o colesterol e manter sob controle os níveis de açúcar no sangue. Tudo isso com apenas 60 calorias.

Embora o suco de laranja tenha muitos benefícios para a saúde, para obter os benefícios completos é melhor comer a fruta, já que contém fibra e o suco não. A laranja é uma boa escolha para levar como lanche, já que a casca protege de golpes e a mantém em boas condições. Também fornece uma “injeção” de energia instantânea.

História da Laranja:
As laranjas são nativas da Ásia, da região do sul da China à Indonésia. Existem duas categorias: as laranjas doces e as laranjas ácidas. As laranjas doces foram introduzidas na Europa por volta do século XV por diversos grupos, como os mouros, os portugueses e os comerciantes e exploradores italianos que as encontraram em suas viagens para a Ásia.

No século XVI, os exploradores espanhóis trouxeram as laranjas para a Flórida, enquanto que os missionários espanhóis as trouxeram para a Califórnia no século XVIII. Atualmente, os maiores países na produção comercial de laranjas são Estados Unidos, Brasil, México, Espanha, China e Israel.

Propriedades Curativas da Laranja:
As propriedades curativas das laranjas se devem ao seu teor em uma ampla variedade de compostos fito nutrientes, como flavanonas, as quais contêm importantes moléculas, como hesperitina e naringenina. Estes compostos em conjunto com a vitamina C, fazem da laranja um poderoso antioxidante que previne os danos celulares. As laranjas também são uma boa fonte de betacaroteno, outro potente antioxidante que previne os danos causados ao organismo pelos radicais livres. Também contém magnésio para regular a pressão sanguínea, potássio para a saúde cardiovascular e tiamina para converter os alimentos em energia.

Benefícios Para a Saúde da Laranja:
A laranja fortalece o sistema imunológico e melhora a saúde da pele. Também fortalece a saúde do coração e ajuda a reduzir o risco de doenças respiratórias, certos tipos de câncer, artrite reumatoide, úlceras e pedras nos rins.

Saúde Cardiovascular. As laranjas são ricas em potássio, um mineral eletrólito responsável por auxiliar a função cardíaca para prevenir ataques e arritmia. Além disso, também contém ácido fólico, uma vitamina que reduz o risco de doenças cardiovasculares. A laranja é rica em fibra solúvel, a qual ajuda o organismo a eliminar o colesterol ruim através das fezes.

Proteção Contra o Câncer: Acredita-se que os níveis baixos de ácido fólico poderiam contribuir nas mutações de DNA que causam o câncer. Um copo de suco de laranja pela manhã é uma excelente fonte de ácido fólico. Além do seu conteúdo neste importante nutriente, o poder antioxidante da laranja, a torna um alimento recomendado para proteger contra vários tipos de câncer.

Outra substância que contém esta fruta é D-limoneno, que tem sido estudado por suas propriedades anticâncer. Estudos demonstram que a laranja é eficaz para reduzir o risco de câncer de estômago, câncer de boca, de laringe, de pâncreas, de pulmão e de mama.

Proteção Contra a Artrite Reumatoide: Estudos recentes têm mostrado que um copo de suco de laranja diariamente ajuda a reduzir o risco de desenvolver a artrite reumatoide.

Prevenir a Espinha Bífida: Para as mulheres grávidas é muito importante consumir uma quantidade adequada de ácido fólico, já que uma deficiência deste nutriente aumenta o risco de ter um bebê com espinha bífida.

Remédios caseiros com Laranja:

Para desodorizar o triturador de alimentos: Use as cascas de laranja no triturador de alimentos para remover o mau odor e dar um aroma de laranja.

Máscara facial para a pele saudável: Coloque para secar as cascas de laranja e torná-las um pózinho. Misture o pó com um pouco de leite até ter a consistência de uma pasta. Aplique a mistura por todo rosto certificando-se de que não entre nos olhos. Aguarde 15 minutos e lave o rosto. Se arder você deve tirar imediatamente.

Mel com sabor de laranja: Lave bem a casca de uma laranja e coloque em um pequeno pote de mel. Coloque-o ao lado da janela onde bate sol. Deixe por uma semana. Desfrute do mel com sabor de laranja.

Para dar sabor a água: A água é uma bebida muito saudável, mas às vezes não é tão popular por sua falta de sabor. Lave bem uma laranja e corte em rodelas, coloque as rodelas em um jarro de água e coloque na geladeira. Desfrute durante o dia.

Para remover o mau odor dos sapatos: Coloque as cascas de laranja para secar. Pulverize a casca seca e coloque em um saco de pano. Coloque o saco nos sapatos.

Para ajudar no tratamento de anemia: O organismo absorve o ferro de forma mais eficiente quando consumido acompanhado de vitamina C. Acompanhe suas refeições ricas em ferro com um copo de suco de laranja para combater a deficiência de ferro.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário