Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Chá de alfafa ajuda a tratar doença cardíaca

Dependendo da sua necessidade, sobretudo no que se relaciona a encontrar tratamento e cura para algumas doenças, muitos chás podem ser indicados. Além do mais, eles também podem auxiliar em alguns processos que visam o bem-estar. Tudo isso define bem as propriedades que a alfafa apresenta para a saúde humana.

Sobre a alfafa
A alfafa é uma planta pertencente a família das Fabaceae. Ela também é conhecida como luzerna, alfafa-de-flor-roxa, alfafa-verdadeira, melga-dos-prados.

Um dos usos mais recorrentes da alfafa é no preparo de alguns pratos, já que é dotada de sabor e altamente nutritiva. Ela contém níveis apreciáveis de proteínas, cálcio, magnésio, vitaminas C, E e K, e betacaroteno.

Chá de Alfafa ajuda a tratar doença cardíaca

Foto: depositphotos - Quanto as propriedades e benefícios

Desde muito tempo, a alfafa está relacionada com o tratamento de algumas doenças. Suas propriedades naturais tornavam-na eficaz no combate de úlceras gástricas, dores provocadas pela artrite e para acabar com a retenção de líquido.

Porém, com o avanço das técnicas de estudo, outros benefícios para a saúde acabaram sendo descobertos. Foi comprovado pelos cientistas que a alfafa pode ser usada no tratamento de doenças cardíacas, derrames e câncer.

Segundo estudos realizados com animais, a alfafa ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue, além do depósito das placas nas paredes das artérias. Como forma de prevenção ao câncer, a planta se adere às células cancerígenas no intestino, fazendo com que o corpo possa expulsá-las mais facilmente.

Suas propriedades não param por aí. A alfafa baixa os níveis de açúcar no sangue, combate problemas renais, doenças da bexiga, problemas na próstata, asma, artrite, mal-estar estomacal, úlceras, anemia, escorbuto, problemas circulatórios, falta de apetite, cistite, reumatismo, calmante e combate o mau hálito.

Receita do chá de alfafa
Antes de recorrer as propriedades naturais do chá para qualquer um dos problemas acima citados, o recomendável é que um médico seja consultado. Só ele está capacitado para comprovar se o uso do chá é indicado para o seu caso, em específico. Isso evita complicações futuras. Veja como preparar o chá de alfafa:

Ingredientes

500 ml de água;
2 colheres (de sopa) de alfafa seca.

Modo de preparo
O primeiro passo para preparar o chá é colocar a água para ferver. Quando ela apresentar os primeiros sinais de ebulição, acrescente a alfafa e deixe fervendo por cinco minutos. Desligue o fogo e deixe em efusão por mais 10 minutos. Passado esse tempo, coe e tome. O máximo recomendado para o consumo são três xícaras diárias.

Por Robson Merieverton
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário