Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Benefícios das sementes de Milho


Existem alimentos e plantas que possuem propriedades e benefícios para o nosso organismo e manutenção da nossa saúde, assim como para auxiliar no processo de perda de peso. Apenas precisamos conhecê-los para aprender como consumi-los e desfrutar ao máximo de todos os benefícios que podem oferecer. Este é o caso das sementes de milho, um cereal que possui muitas propriedades benéficas para cuidar da nossa saúde e não contém glúten.

O milho é um cereal, uma pequena semente ou grão amarelo com uma enorme quantidade de nutrientes essenciais e minerais ideais para manter uma saúde de ferro. A grande vantagem do consumo do milho é que não contém glúten, o que significa que pode ser consumido por pessoas celíacas com total tranquilidade.
Benefícios do Milho Para o Nosso Organismo
Os benefícios do milho para a nossa saúde são muitos, estas são suas principais propriedades:

Possui abundante fibra, perfeita para regular nossos intestinos.
Fornece uma considerável quantidade de magnésio ao organismo, mineral necessário para o adequado funcionamento dos músculos e do sistema nervoso. Na verdade, é considerado que o milho é útil no combate contra as dores musculares, as fadigas e as alterações do sistema nervoso.
Outros minerais e oligoelementos que fornece o milho são os seguintes: zinco, fósforo, potássio, ferro e cálcio.
Ao ter uma abundante parte de hidratos de carbono é uma fonte de calor, energia e vitalidade.
Contém vitaminas B1, B2, B5, B6 e ácido fólico, fundamentais para a gravidez e amamentação.
O milho possui fenóis, que trabalham como antioxidantes e, portanto, contribui na prevenção de doenças degenerativas.
Para os vegetarianos é um necessário substituto de outros produtos, já que possui metionina e outros aminoácidos essenciais que costumam ser deficientes nestes tipos de dietas.
É útil para combater a insônia, a depressão, a ansiedade e inclusive a hiperatividade graças aos minerais, vitaminas e aminoácidos essenciais que contém.
Além disso, o milho possui propriedades anti-inflamatórias no trato intestinal, reduzindo a frequência de doenças ou a gravidade dos seus sinais.

fonte
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário