Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 9 de setembro de 2017

Tamarindo - Remédio para o coração, diabetes, fígado gordo e perda de cabelo!


O grande protagonista desta matéria é uma fruta muito especial. Ela é muito conhecida no mundo todo. Sua origem é Ásia e África.

Na Índia, o tamarindo é preparado com sal e pimenta-do-reino, tornando-se um dos alimentos mais apreciados. No entanto, o sabor delicioso não se compara à riqueza de seus nutrientes. O tamarindo é incrível para nossa saúde, graças às propriedades medicinais, como sua ação anti-inflamatória e antibacteriana. Se você precisa, por exemplo, melhorar a visão, o tamarindo é ideal, pois é riquíssimo em vitamina A, que não só ajuda a se ter uma visão melhor como também evita a degeneração macular. E não é só isso!

A fruta é excelente para combater problemas nas articulações e tecido conjuntivos, além de aliviar as dores.

Os benefícios são vários:

– Fortalece o sistema imunológico
– Combate infecções
– Desintoxica o organismo

Por causa disso, podemos nos livrar de:

1. Diabetes
O tamarindo tem propriedades para regular os níveis de açúcar no sangue. Você deve comer a fruta diariamente para ter melhores resultados.

2. Perda de cabelo
Tamarindo é um dos melhores remédios para a queda de cabelo. Ferva algumas frutas na água (sem a casca). Espere esfriar e aplique a solução no couro cabeludo, massageando suavemente com a ponta dos dedos. Feito isso, deixe o produto agir por uma hora. Depois enxágue com água fria. Repita o processo três vezes por semana.

3. Problema no coração
Por ser uma fruta rica em potássio e outros nutrientes, o tamarindo é excelente para a saúde do coração.~Além disso, é rico em fibras, o que é bom para controlar os níveis de colesterol no sistema cardíaco . Não é a toa que a fruta é usada há anos para proteger o coração. Tudo o que você precisa é de um punhado de folhas de tamarindo e um litro de água.

Modo de preparo
Ferva a água numa panela. Em seguida, adicione as folhas, deixando ferver por mais três minutos. Feito isso, apague o fogo, deixe a solução esfriar e beba ao longo do dia.

4. Perda de peso
Isso mesmo!. O tamarindo também ajuda a perde peso. Veja como é simples:

Ingredientes
1 fatia de abacaxi
Metade de um mamão pequeno
Meia xícara de suco de tamarindo

Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador e beba todos os dias pela manhã.

5. Gordura no fígado
Com o tamarindo, você faz um dos melhores remédios naturais para fígado gordo.

Ingredientes
100g de tamarindo descascado
1 litro de água

Modo de preparo
Leve o tamarindo e um copo de água para o liquidificador. O resultado será um suco grosso. Feito isso, acrescente o resto da água e bata de novo no liquidificador. Beba essa preparação durante o dia, dividindo em três doses. Para complementar o tratamento, adote uma dieta o mais natural possível, rica em vegetais, e evite bebidas alcoólicas e alimentos industrializados. Faça este tratamento e em pouco tempo seu fígado estará completamente curado.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário