Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Repolho - Um antigo e poderoso remédio caseiro - Ele pode salvar você do diabetes e de inflamações no estômago e intestino


O repolho é uma ótima fonte de vitamina C; ajuda a cicatrizar úlceras pépticas; pode ajudar a prevenir o câncer de cólon e os tumores malignos causados pelo estrogênio; além de ser pobre em calorias e rico em fibras, potássio, folato e betacaroteno, um precursor da vitamina A. Pessoas que consomem grande quantidade de repolho têm menor probabilidade de desenvolver câncer de cólon, graças aos bioflavonóides, aos indóis, à genisteína e a outras substâncias químicas presentes no repolho, que inibem o crescimento de tumores e protegem as células dos danos causados pelos radicais livres liberados quando o organismo queima oxigênio. Como algumas dessas substâncias aceleram o metabolismo do estrogênio, as mulheres que consomem grande quantidade de repolho têm menos chance de desenvolver câncer de mama, útero e ovário. O repolho também é indicado nos casos de úlceras, náuseas, nevralgias, erisipela, gota, reumatismo e rouquidão; bem como é ótimo para o sistema digestivo e para o fígado.

Nos casos citados e como preventivo, toma-se um copo de suco de repolho pela manhã em jejum.

O repolho ajuda na cicatrização de úlceras pépticas, por causa da metionina, um aminoácido encontrado em pequena quantidade nesse vegetal. Basta beber um litro de suco de repolho cru ao dia por no mínimo duas semanas.Quem tem diabetes pode se beneficiar muito com o repolho. Sabe-se que seu suco, além de reduzir a glicose, ajuda a eliminar o excesso de peso. O suco de repolho cru pode ser misturado a cenoura ou salsão, para ficar com um sabor mais agradável. Mais medicinal ainda é o suco de repolho fermentado.

Graças à fermentação, este suco é um superalimento que beneficia não só o estômago, mas todo o organismo, especialmente o intestino.Os que sofrem com doenças estomacais e intestinais obtêm grande melhoras com esse suco.

Para fazê-lo, você seguirá as seguintes etapas:

1. Lave e pique o repolho em quantidade suficiente para encher o liquidificador. Adicione água pura até atingir aproximadamente a marca dos 2/3 no copo do liquidificador. Misture em velocidade alta durante um minuto ou até ficar completamente misturado.

2. Repita o processo com mais duas jarras. Despeje o suco em tigelas, cubra com filme plástico e deixe descansar em temperatura ambiente por três dias.

3. Depois de três dias, o suco de repolho fermentado estará pronto para beber. Coe-o para separar o líquido e a polpa; jogue fora a polpa e coloque o líquido no refrigerador.

4. Repita o processo quando o suco ficar perto de acabar. Desta vez, diminua a água e coloque 1/2 xícara do primeiro suco no novo suco que você vai fazer, antes de bater no liquidificador. Isso acelera o processo de fermentação e este novo suco estará pronto para beber em apenas um dia.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário