Descubra como preparar o chá que além de ajudar a emagrecer tonifica o crescimento dos cabelos, e saiba como consumir.
Existe chá para tudo, não é mesmo? A maioria dessas bebidas conta com muitos benefícios à saúde do corpo e da mente, sendo consideradas já há muito tempo bebidas milagrosas, e bastante acessíveis, uma vez que normalmente o custo é mais baixo e essas são simples de preparar. Mas você já ouviu falar em um chá que emagrece e ainda ajuda o cabelo a crescer mais saudável? Parece bom demais para ser verdade, mas esse chá realmente existe.
Como preparar?
Para preparar esse milagroso chá, você vai precisar de:
– 1 cenoura ralada
– Meio limão fatiado
– 1 maçã picada
– 1 litro de água
Pegue um recipiente que possa ir ao fogo, coloque a água e leve ao fogo até começar a ferver. Em seguida, desligue e coloque a cenoura ralada, a maçã picada com casca e o limão fatiado. Tampe a mistura e deixe descansar até amornar. Quando estiver morna, basta passar pelo coador e consumir ao longo do dia. Mas atenção: a bebida não pode ser deixada para o dia seguinte, certo? Depois disso, basta repetir o mesmo procedimento no mês seguinte e no outro. Faça durante três meses e depois dê um tempo para os fios.
Foto: Reprodução/ internet
Outra receita interessante é a do chá verde. Consuma várias vezes ao dia e descubra como ele pode ajudar não só no crescimento dos fios, mas também no emagrecimento. Faça uma dieta saudável com todas as vitaminas necessárias para a manutenção da saúde e mantenha os cabelos limpos e saudáveis. Corte regularmente os fios.
Benefícios
A infusão é bastante tradicional na China e vem sendo usada há milhares de anos contra a queda dos cabelos, mas a mistura ajuda ainda no crescimento dos fios e no fortalecimento.
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário