A raiz de gengibre, além de ser deliciosa, é bastante eficaz, composta de propriedades anti-inflamatórias, antiparasitárias, antivirais e antibacterianas. Ela age de forma intensa no sistema imunológico, digestivo e no cardiovascular. O gengibre contém vitaminas (como a C) e minerais (como magnésio).
É muito comum encontrá-lo na culinária, dando um gostinho especial nas comidas e bebidas. Neste post, vamos ensinar a fazer o melhor chá de gengibre.
Por que é o melhor?
Porque ele vem reforçado com outros ingredientes "mágicos", que são o açafrão-da-terra (cúrcuma), o limão e o óleo de coco. Este chá é uma ótima opção para o tratamento de gripe e outras viroses.
Além disso, ele também proporciona outros benefícios, como:
- Melhora a circulação
- Alivia as dores no corpo (inclusive enxaquecas e dores de cabeça)
- Reduz o risco de pedras nos rins
- Oferece nutrientes necessários para manter o funcionamento adequado do fígado
- Estimula o metabolismo
Aprenda como fazer este maravilhoso chá:
INGREDIENTES
Um pedaço de 3cm de gengibre cortado em fatias
Meio limão cortado em rodelas (não precisa descascar)
1 colher (café) de açafrão em pó
1 colher (sobremesa) de óleo de coco
Meio litro de água
MODO DE PREPARO
Ferva a água com o gengibre. Quando levantar fervura, adicione o limão, o açafrão, mexa, desligue o fogo e tampe a panela. Espere dez minutos e acrescente o óleo de coco. Tome duas xícaras por dia. Consuma por no máximo duas semanas. Se quiser continuar tomando, dê uma pausa de uma semana e retome por mais duas.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
fonte
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário