Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Chá de alfazema

Receita de um chá de alfazema muito bom para asma. A alfazema, que também é muito conhecida como lavanda pode servir para combater os tão incômodos sintomas da asma.


Alfazema – Lavanda
Você vai precisar de:
Duas colheres de chá de folhas frescas de alfazema
Um litro de água

Modo de Preparo:
Aqui o chá é feito por infusão. Deve-se, primeiramente, ferver a água pura e, depois que levantar fervura, despejar sobre as folhas de alfazema. Deixe tampado por cerca de dez minutos e então coe o chá.

Posologia
Beba de duas a três xícaras do chá de alfazema ao longo do dia.

Cuidados
Este chá deve ser evitado por pessoas com úlcera.
Também pode causar irritação no estômago.

Informações adicionais
A asma é muito comum, no Brasil, são dois milhões de casos por ano. A asma brônquica acomete as vias respiratórias com uma inflamação, causando dificuldade para respirar. A asma tem como sintomas a tosse, o chiado e aperto no peito.

A asma pode ser leve ou mais grave, aguda ou crônica e em alguns casos pode matar sim, principalmente no caso de pacientes que tem crises de asma e mesmo assim não param de fumar. Relato aqui uma experiência triste, num pronto socorro quando vi uma jovem de 22 anos morrer por esta razão; várias vezes ela esteve lá em crise e foi orientada a parar de fumar, mas nada a fez parar, até o dia em que as manobras não foram suficientes e ela nos deixou. Portanto, repetimos, se você tem asma pare imediatamente de fumar.

A asma não tem cura mas tem como tratar para que o paciente tenha mais qualidade.

É importante lembrar que asma e bronquite crônica não são a mesma coisa. A asma não pega, não é contagiosa, mas tem características hereditária, se os pais sofrem com asma, a chance dos filhos terem asma aumenta em até 50%.

O importante para os pacientes asmáticos é evitar agentes que causam a asma, como poeira, contato com animais (pelos), cheiro de flores (pólen), fumaça de carro e cigarro, desodorante aerosol, e até mesmo gritos, choros e risos pois tudo isso pode causar hiperventilação e desencadear a asma. Distúrbios emocionais podem também desencadear uma crise de asma como por exemplo, uma crise de ansiedade. Em alguns casos, o uso do ar condicionado pode também causar uma crise de asma; o ar frio pode irritar os brônquios.

A asma merece cuidado e é importante você consultar um pneumologista para entender melhor como funciona o processo asmático e os tratamentos que são indicados em cada caso.

O tratamento medicamentoso inalatório (bombinhas) é o mais comum no caso dos asmáticos, mas é importante que o tratamento seja feito para cortar o problema, pois senão a pessoa vai ficar usando aquilo ali como paliativo, o tempo todo. Os broncodilatadores de antigamente faziam com que as pessoas tivessem crises de taquicardia, mas hoje isso não é comum, caso você sinta isso, é porque está inalando de forma errada ou em doses erradas. fique sempre atento ao uso pois se trata de remédios.

fonte:enternauta.com.br
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário