Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Suco de goiaba para aumentar plaquetas (Dengue)

Plaquetas sanguíneas ou trombócitos é uma das partes que compõe o sangue, elas são formadas na médula óssea e sua função é coagular o sangue.

Suco de goiaba

A contagem de plaquetas é um exame para ver se as plaquetas estão no nível adequado. O normal é de 150.000 a 400.000 plaquetas por milimetro cúbico de sangue. Plaqueta baixa (plaquetopenia ou trombocitopenia) pode causar sangramentos e hemorragias. E plaqueta alta (plaquetose ou trombocitose) pode causar trombose.

Plaqueta baixa pode ser por vários motivos, pois muitas doenças podem causar a diminuição de plaquetas, como doenças na medula óssea como a leucemia, problemas no baço, efeitos colaterais de alguns remédios, lúpus e doenças reumáticas.

Mas, ultimamente tem-se falado muito sobre as plaquetas pois a dengue abaixa as plaquetas. A dengue quando em sua forma mais grave pode transformar em dengue hemorrágica justamente por isso.

Normalmente os exames para diagnosticar a dengue constatam essa baixa de plaquetas no sangue. Diagnosticada a dengue o paciente deve tomar muito líquido, muito mesmo, principalmente água e água de coco, cerca de 4 litros por dia, manter repouso e manter uma boa alimentação. Alguns alimentos aumentam as plaquetas, e um deles é a goiaba. Além do suco de goiaba, indicamos o suco de inhame.

A goiaba e a dengue
Suco de goiaba
A goiaba tem sido indicada para tratamento da dengue, tanto o suco da fruta, quanto o chá da folha de goiabeira, pois ela é rica em vitamina C. Uma outra planta também tem sido usada, que é o suco de folha de mamão.

A goiaba tem quercetina que é um flavonoide, uma substância antioxidante, que aumenta a imunidade.

Só bom lembrar que o suco de goiaba prende o intestino.

Suco
O suco é o suco comum que tomamos como refresco, sem segredos. Você pode também comer a goiaba ao invés de fazer o suco.

Ingredientes
2 goiabas grandes
1 litro de água

Modo de Preparo
Bata a goiaba no liquidificador com a água, coe e tome. A goiaba deve estar madura.

fonte:natural.enternauta.com.br
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário