Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Garra do Diabo – Propriedades Medicinais (Plantas Medicinais)


A planta conhecida como garra-do-diabo tem seu nome científico de Harpagophytum procumbens D.C.. Pertence a família Pedaliaceae.
A garra do diabo desenvolve-se em áreas limitadas da África, especialmente no deserto do Kalihari e nas estepes as Namíbia. Seu nome provém do aspecto do fruto ramoso e lenhoso provido de barbas semelhantes a garras.
Embora fosse de conhecimento botânico desde o século XIX, foi somente após a Primeira Guerra mundial, inicialmente na Alemanha, que desenvolveram-se estudos sobre suas propriedades farmacológicas. (Fonte: Saúde na Rede)

Garra do Diabo
Nomes Populares:
harpago,
garra do diabo,
unha de gato,
unha do diabo.

Propriedades:
É analgésica,
anti-inflamatória,
depurativa,
Pode ser usada em caso de artrite reumatoide,
na dor de reumatismos, artrites e articulações
em casos de gota,
osteoartrite,
reumatismo,
tendinite,
Aumenta as defesas do organismo,
Diminui o colesterol,
Desintoxica o fígado,
melhora as funções hepáticas.

Precauções
Não usar durante a gravidez,
Evitar em caso de doenças gástricas e ulceras,
Em excesso, pode causar vômitos, náuseas e diarreias.

Informações adicionais
Como estamos sempre falando aqui no blog, quando se trata de plantas, é muito importante saber o nome científico delas, pois muitas plantas tem nome igual, sendo totalmente diferentes. Muita gente diz que garra do diabo e unha de gato são a mesma coisa, pois em alguns lugares a garra do diabo tem este nome, mas existe uma outra planta chamada unha de gato cujo nome científico é Uncaria tomentosa, então fiquem atentos.

Você pode encontrar o chá de garra do diabo em lojas especializadas de produtos naturais, ou até mesmo em farmácia. Pela internet também é possível encontrar e com preço mais barato. Um dos laboratórios que vendem a garra do diabo é a Herbarium e é possível encontrar em diversas farmácias. O produto vendido na dosagem de 200mg com 45 cápsulas, sai em média a 38 reais. Sempre importante ler a bula para ver a indicação e se você não é alérgico e se o produto é 100% natural. Pois tem laboratório tem vendido a sucupira composta com a garra do diabo. Mas é possível encontrar também o extrato seco da erva.

O uso principal da raiz de garra do diabo é para tratar problemas de artrite, artrose, gota, dores musculares, o que indica que ela é ótima como anti-inflamatória, por isso também algumas pessoas relatam estar tomando para melhora da fibromialgia e do esporão.

Um dos efeitos colaterais da garra do diabo é a sensação de saciedade, e devido a isto, muitas pessoas tem tomado com intenção de emagrecer, mas existem outras ervas que emagrecem que são consideradas mais seguras como as ervas termogênicas e diuréticas, como o gengibre e o chá verde. Além de que seu uso não pode ser por longos períodos.

Se você é portador de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, sempre converse com seu médico sobre sua intenção em fazer tratamento à fase de fitoterápicos. Procure saber sobre as interações medicamentosas com os seus remédios alopáticos.
Créditos da Garra do Diabo por Edilene_mora no Flickr

fonte:natural.enternauta.com.br
imagem:www.oficinadeervas.com.br
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário