Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Sucos para infecções


Infecções
Intimamente ligado à questão imunidade, se este estiver prejudicado,aumenta a suscetibilidade da pessoa à infecções, que podem afetar diferentes órgãos como amídalas, estômago, intestinos, brônquios, pulmões, entre outros.

Suco de camu-camu
200g de polpa de camu-camu (aproximadamente 30 calorias),
1 litro de água.
Modo de preparo: bater no liquidificador até ficar com uma cor rosada.
Adoçar a gosto. Servir gelado.
Suco de kiwi com laranja
3 kiwis sem casca
Suco de 3 laranjas
500 ml de água

Modo de preparo: bater no liquidificador e adoçar.

Suco de laranja com cenoura
Suco de 3 laranjas
2 cenouras médias picadas
500 ml de água
Adoçante e gelo
Modo de preparo: processar o suco da cenoura na centrífuga. Extrair o suco das laranjas. Bater os dois sucos no liquidificador e servir gelado.

Suco de laranja com mamão
1 copo de suco de laranja
1 fatia de mamão
Adoçante e gelo.
Laranja e limão
3 laranjas 1 limão
Modo de preparo: num espremedor, retire o suco da laranja e do limão.
Adicione adoçante a gosto. Coloque gelo.

Suco de acerola com mamão
200g de polpa de acerola
1 mamão papaia sem sementes
1 litro de água
Modo de preparo: bater no liquidificador e beber gelado, (é aconselhável
a ingestão logo após o preparo).

Vitamina de manga
2 mangas médias sem caroço picadas
1 litro de leite
Modo de preparo: bater no liquidificador. Adoçar a gosto.

Principais elementos terapêuticos
Manga: aumenta o sistema imunológico e combate a prisão de ventre.
Rica em fibras. A manga pode ser usada ao natural, em saladas, sorvetes, musses e até molhos para acompanhar pratos salgados. Vitaminas: A, B1, B2 e B5. Minerais:potássio, fósforo e cálcio.

Kiwi: antioxidante, combate a infertilidade masculina, previne gripes e é afrodisíaco. Vitaminas: A, B e C. Minerais: Cálcio, magnésio, potássio e ferro.

Acerola: vice-campeã de vitamina C, fortalece o sistema imunológico e protege contra o câncer. Vitaminas: C e do complexo B. Minerais: cálcio, fósforo,ferro e magnésio. Rica em fibras. Calorias: possui 47.

Camu-camu: campeão mundial de vitamina C. Em 100g da polpa,existem 2.890mg de vitamina C. Combate o câncer, bronquite e os radicais livres.
Vitaminas: possui 2.890mg de vitamina C.

Laranja: elimina o ácido úrico, combate a prisão de ventre e previne o câncer. Vitaminas: A, B e C. Minerais: potássio, iodo, cálcio, fósforo e selênio.

1º suco
1 lata de leite condensado
2 maçãs picadas 4 pêssegos
2 xícaras de morangos cortados em 4 pedaços
Modo de preparo: coloque numa poncheira as frutas, o leite condensado
e a água mineral com gás gelada (colocar a água na hora de servir). Sirva gelado.

Principais elementos terapêuticos
Maracujá: calmante natural e sedativo. Vitaminas: C, B1, B2 e B3.
Minerais: ferro, potássio e cálcio.

Pêssego: beneficia a desintoxicação do organismo, a beleza da pele, atletas e diabéticos. Rico em pectina, fósforo, vitaminas A e C.

Uva: contém um elemento incrível contra o infarto, herpes e proteção contra o câncer, que é o Revesratrol, varredor de radicais livres e poder antioxidante.

Maçã: ajuda a emagrecer, é anti anêmica e tem ação antiviral. A maçã é uma fruta versátil que pode ser usada tanto em pratos doces como salgados, e também ao natural. Vitaminas: A, BI, B2 e C. Minerais: potássio, fósforo e magnésio.

fonte:100 sucos com poderes medicinais / Lelingron Lobo Franco
imagem:www.minhavida.com.br
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário