Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Melhore a saúde cardiovascular com cacau em pó



É raro encontrarmos alguém que não aprecie e não se sinta mais alegre quando degusta um pedaço de chocolate, não é mesmo? No entanto, sabemos que não é bom exagerar no alimento, principalmente se você está de dieta para redução de peso, pois ele é rico em gorduras e açúcares.

Foto: Depositphotos - Outros benefícios do cacau em pó

A boa notícia é que nós podemos aproveitar os inúmeros benefícios da matéria-prima do chocolate: o cacau. Com alta concentração de nutrientes como fibras e minerais, o cacau em pó melhora o humor, as funções cognitivas e a saúde cardiovascular.

O cacau e a saúde cardiovascular
O cacau em pó e sem açúcar é um alimento rico em fibras, vitaminas C e E e minerais como ferro, potássio e sódio, além de possuir fitoquímicos e flavonoides antioxidantes que combatem as ações dos radicais livres, protegendo o organismo de diversas doenças e do envelhecimento precoce.

De acordo com pesquisas, o cacau em pó tem mostrado um efeito benéfico considerável sobre a saúde cardiovascular, que pode ser exercido com a melhoria da função plaquetária e sensibilidade à insulina, ação no sistema antioxidante, controle da pressão arterial e redução da agregação plaquetária.
Imagem de colher de pau com cacau em pó

Além de garantir maior saúde cardiovascular aos seus consumidores, o cacau em pó também proporciona outros benefícios à nossa saúde. Confira a seguir:

O cacau em pó contribui para o bom funcionamento do sistema cognitivo, pois melhora o fluxo sanguíneo cerebral;
Por aumentar a ação da insulina no organismo humano, este alimento também auxilia os diabéticos;
O cacau em pó contém catequina, um fitonutriente que atua no controle da pressão arterial;
É rico em polifenóis, substâncias relacionadas com a queima de gordura, o que pode auxiliar no processo de emagrecimento;
Contém fósforo, cálcio e magnésio, minerais que cooperam com a formação de tecidos, ossos e nervos;
Devido à produção dos neurotransmissores fenetilamina e serotonina, este alimento melhora o nosso humor e aumenta a sensação de bem-estar;
O cacau em pó contém substâncias que protegem as células intestinais e evitam o aparecimento de tumores.

Como consumir o cacau em pó?
O cacau em pó pode ser consumido com frutas e iogurtes, além de ser um ingrediente no preparo de bolos e cookies. Lembre-se que, para aproveitar melhor os benefícios do alimento, é recomendável adquirir a versão livre de açúcar e gorduras.

Para saber a quantidade adequada de cacau em pó a ser consumida diariamente, é necessário consultar um especialista.

fonte:remedio-caseiro.com
Por Débora Silva
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário