Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Suco combinado para combater o excesso de ácido úrico

O excesso de ácido úrico no sangue, provocado em decorrência de algumas disfunções orgânicas que proporcionam a retenção do mesmo no sangue e tecidos, pode causar inúmeros sintomas, a exemplo de reações na pele como descamação, coceira, feridas, bolhas, vermelhidão entre outras.

Para tanto, se faz necessário estar sempre atento e buscando métodos que possam auxiliar no tratamento destes casos, como a receita de suco que trazemos no decorrer desta publicação.
Imagem de copo de suco

Foto: Pixabay - O excesso de ácido úrico

A existência de ácido úrico na corrente sanguínea é algo normal e até necessário. O mesmo é formado a partir da quebra de moléculas de proteínas dos alimentos consumidos. Determinada quantidade é eliminada pelos rins e intestino. Todavia, em pessoas cujo organismo tem dificuldade em excretar o mesmo, surgem os casos de excesso de ácido úrico, o que pode provocar, por exemplo, problemas como gota e cálculos renais.

Fatores que podem favorecer o aumento do ácido úrico
Além de deficiências genéticas, há também alguns fatores que podem contribuir para uma má atuação das enzimas essenciais para a eliminação do ácido úrico, tais como: anemia hemolítica, leucemia, doenças renais, consumo excessivo de álcool, ingestão de anti-inflamatórios e diuréticos, consumo exagerado de alimentos ácidos entre outros.

Receita natural de suco para tratar o problema
Separe meia beterraba, meio pepino, meia cenoura e 200 ml de água. Em seguida, leve todos os ingredientes ao liquidificador, bata tudo e depois adoce, preferencialmente, com mel.

O consumo da bebida deve ser feito sempre pela manhã e em jejum.

fonter:remedio-caseiro.com
Por André Luiz Melo
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário