Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Suco para Menopausa

A menopausa é o fim da vida fértil da mulher e de seus períodos menstruais. Este fenômeno se apresenta normalmente entre os 45 e 52 anos,havendo também casos em que ela se inicia antes dos 45 anos e se finaliza após os52 anos.
Ocorre por causa da diminuição da produção dos hormônios pelos ovários. O sangramento irregular e abundante nas mulheres na idade da menopausa deve-se à ausência de ovulação, que traz como consequência o desequilíbrio na
produção hormonal, com excesso de estrogênio e diminuição de progesterona.

Sintomas: calor e suor noturno, insônia, ressecamento vaginal,menstruação irregular, com sangramento forte, até cessar o ciclo produtivo dos ovários, osteoporose, aspecto emocional desequilibrado.

Suco de geleia real
½ abacate
2g de geleia real
10g de lecitina de soja (possui isoflavonas)
2 copos de leite desnatado

Modo de preparo: bater no liqüidificador e tomar duas vezes ao dia.

Principais elementos terapêuticos
Abacate: rico em nutrientes, bloqueia agentes cancerígenos e beneficia as artérias, dilata os vasos sanguíneos e combate o mau colesterol, por causa da sua gordura monoinsaturada. A glutationa, um de seus componentes, é capaz de desbloquear mais de 30 agentes cancerígenos diferentes. Possui grande quantidade de vitamina A, vitamina E, além de vitaminas do complexo B, e muitos minerais como cálcio, ferro e fósforo.

fonte:100 sucos com poderes medicinais / Lelingron Lobo Franco.
imagem:www.estudokids.com.br
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário