Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 10 de maio de 2016

Remédio para Corrimento Vaginal



Aroeira
Este remédio natural para corrimento vaginal, a base de aroeira da praia (Schinus terebinthifolia) é bem interessante. Além de tratar a leucorreia (corrimento vaginal) também atua em casos de inflamação vaginal, bem como hemostático, adstringente e cicatrizante.

Vejamos a receita conforme indicações da ANVISA.

Você vai precisar de:

1 g das cascas da aroeira
1L de água

Modo de Preparo:
Para fazer este remédio natural, devemos colocar as cascas da aroeira na água e levá-la ao fogo por mais ou menos dez minutos. Por se tratar de uma casca, ela deve ser fervida junto com a água, e não apenas colocada após a fervura da mesma.

Posologia
Aplicar na região afetada duas vezes ao longo do dia, em compressas, banhos de assento.

Cuidados
Uso tópico, para banho somente.

Informações Adicionais
Alguns corrimentos são normais e não se deve preocupar, pois é uma característica natural da vagina. Mas o corrimento que é normal deve ser transparente, e ter cheiro suave. Aquela história de que vagina fede à peixe não procede, e se isso está acontecendo é que algo de errado tem ali.

Certa vez li uma definição boa sobre a vagina, de uma ginecologista. Ela dizia que a vagina quando bem cuidada é mais limpa que a boca, e que seu muco natural se assemelha ao iogurte natural, fora isso, algo não está bem.

Existe outro tipo de corrimento transparente que é chamado de clara de ovo, ele acontece durante a ovulação e também é normal. Já um corrimento róseo aparece no início da gravidez.

Os corrimentos anormais e que merecem atenção são o branco espesso que pode ser sinal de candidíase. Mas para ser cândida este corrimento branco deve vir acompanhado de outros sinais como ardência e coceira e a vagina fica avermelhada.

A candidíase, ao contrário do que se imagina não é doença sexualmente transmissível e ninguém precisa ficar com vergonha de dizer que tem. Ela aparece muitas vezes devido à baixa imunidade, e em muitos casos causada até por questões emocionais e situações estressantes. Ela é causada por um fungo e é tratada topicamente.

Já o corrimento verde e fedendo à bacalhau pode ser sinal de tricomoníase e essa sim é uma DST e seu tratamento é à base de antibióticos.

Existe um tipo de corrimento marrom que não é anormal, ele apenas é indício de início de menstruação, mas caso não seja esta a razão e se você sente dores, ele cheira forte você deve procurar o médico pois pode ser que se trate de gonorreia.

O importante é conhecer seu corpo e ao menor sinal de algo diferente procurar um médico. A saúde íntima é muito importante e mesmo que você tenha uma boa higiene e não tenha relacionamentos de risco ou com parceiros diferentes, pode ser que você tenha uma doença sexual que quanto antes descoberta e tratada mais chances de não desenvolver nada mais grave. Cuide de você e converse com suas amigas, oriente quem precisa.

fonte:natural.enternauta.com.br
imagem:saude.umcomo.com.br
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário