O vermelho das frutas fornece poderosos antioxidantes que previnem tumores, melhoram a circulação e ainda protegem contra problemas cardiovasculares.
A cor vermelha das frutas é sinônimo de que poderosos antioxidantes se encontram no alimento.
Entre eles estão a antocianina e o ácido elágico, responsáveis por grande parte dos benefícios do morango, amora, framboesa, cereja e romã.
A antocianina é um flavonóide com ação imunoestimulante, excelente para o sistema circulatório, pois evita problemas cardíacos e inibe a formação de coágulos sanguíneos, esclarece a médica ortomolecular e nutróloga Tamara Mazaracki. Já o ácido elágico previne alterações celulares causadas pelos radicais livres, que podem levar ao câncer e a outras doenças degenerativas.
Já melancia e goiaba – além do morango – são importantes fontes de licopeno. Essa substância que confere a cor vermelha às frutas, evita o surgimento de doenças cardiovasculares, devido ao seu poder de redução do colesterol ruim (LDL), explica a nutricionista Márcia Dal Médico. Também tem importante papel na prevenção de câncer, especialmente o de próstata.
Porém, nem só...leia matéria completa
Nenhum comentário:
Postar um comentário