Por Lais
Chimarrão: a erva mate que traz muitos benefícios aos consumidoresSegundo pesquisas realizadas por institutos internacionais, o chimarrão é um tônico que estimula o coração, regenera as funções respiratórias e o sistema nervoso. A erva-mate também tem o poder de eliminar os estados depressivos e garante aos músculos do corpo humano maior capacidade de resistência à fadiga sem causar efeitos colaterais aos consumidores.O chimarrão também facilita a digestão, proporciona sensação de bem estar e evita insônia. A erva contém altas proporções de vitamina E, que fazem muito bem à pele e apresenta ainda vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio, sódio, ferro e flúor, que são minerais indispensáveis à vida.
Coincidência ou não, o hábito de tomar chimarrão já faz parte da tradição, cultura, valores e costumes de muitos brasileiros, principalmente daqueles que habitam a região sul do país. Mas para garantir que a ingestão dessa “amarga” e “saborosa” bebida seja completamente saudável, é importante ficar atento ao tipo de cuia para servir o chimarrão.
O porongo – material utilizado para a fabricação de cuias – é um produto poroso e, por isso, absorve umidade, provocando o acúmulo de resíduos e a proliferação de bactérias que podem ser prejudiciais à saúde. Já as cuias feitas de cerâmica, por exemplo, são consideradas opções saudáveis por serem produtos atóxicos, livres de metais pesados e ainda por cima por ajudarem a preservar a temperatura da bebida, otimizando o sabor da erva.
Indústria catarinense especializada em fabricar produtos cerâmicos – tem em seu mix de produtos diferentes opções de cuias. Segundo o gerente de marketing da empresa, Kilian Schroeder, os produtos são fabricados em um processo de alta tecnologia. “As cuias de cerâmica são muito funcionais e tem design diferente das comuns. A fabricação é feita com matéria prima de primeira qualidade e a decoração das peças é feita manualmente, tudo para garantir um resultado único e exclusivo aos produtos”, afirma Kilian.
http://www.corposaun.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário