Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cabelo de milho - Chá para infecção urinária

Infecção que acomete muita gente, as mulheres é que são mais acometidas, devido a bactérias, que atinge a bexiga como também os rins e prejudicando o funcionamento do sistema urinário, mais os homens também sofrem com este problema. Quando a pessoa está com essa infecção sente ardência ao urinar, dores no ventre e, coceira, não em todos os casos, fica com a sensação de querer urinar a toda hora mais chegando ao banheiro não consegue, quando muito, sai apenas umas gotinhas.

Quando se torna mais sério chega a ter sangue na urina, febre e dores nas costas.
É comum os casos de cistite(infecção da bexiga). Quando se trata de infecção nos rins a famosa pielonefrite aí sim é considerado como mais sério, tanto a cistite como a infecção urinária são causadas por bactérias no sistema urinário, o tratamento é através de antibióticos.
Os casos mais comuns são de cistite, ou seja, infecção da bexiga urinária. Quando há infecção nos rins, conhecida como pielonefrite, o quadro é considerado mais grave. Ambas são causadas pela presença de bactérias no sistema urinário e podem ser tratadas com antibióticos.

Existe na natureza algumas plantas e ervas que amenizam os incômodos dessas infecções, entre elas está o quebra pedra, a lavanda e o próprio cabelo de milho.

Cabelo de Milho

5g de cabelo de milho
5 g de alteia
5g de zimbro
750ml de água

Preparo:
Faça esse chá por infusão, ou seja, coloque a água fervente por cima das ervas e aguarde por 05 (cinco) minutos, essa quantidade de chá divida por 4 (quatro) vezes e tome durante o dia.
imagem: natural.enternauta.com.br
Com informações de Receita Natural
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário