Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O limão na medicina

Antes de tudo veiculamos a opinião madura de varias autoridades médicas:

Prof. N. Capo:
Do ponto de vista da higiene e da medicina, o limão ocupa um lugar primordial, visto como encerra mais ou menos tudo o que essas duas ciências requerem, tanto na profilaxia como na medicação, qauisquer que sejam as enfermidades a tratar.

Dr. Lourenço Granato:
Não há fruta alguma que se possa comparar ao limão nas suas aplicações medicinais.

Dr. Eduardo de Magalhães:
Nenhum fruto...se presta a tantas e tão importantes aplicações medicinais quanto o limão...O limão é um valiosa jóia da natureza, uma dádiva do céu.

Dr. Teófilo Luna Uchôa:
O limão, alem de constituir um medicamento extraordinário, é também um excelente alimento, ou, melhor, condimento.

Dr. Deodato de Morais:
Riquíssimo em ácido cítrico, o limão é antisséptico seguro e natural contra a fermentação do estômago e intestinos. É ele que destrói todos os micróbios e cria um ambiente invulnerável aos germes.

Dr. José Castro:
D grande diversidade de frutas que existem na natureza, nenhuma chegou a ocupar postos tão elevados como o limão, e de nenhuma outra se tem feito consumo tão extenso do suco.

Dr. Euler:
O limão entrou n Academia Internacional e é considerado como o mais alto representante dos agentes medicinais em várias enfermidades.

Dr. Fonssagrives:
Um dos maiores progressos realizados pela higiene, especialmente na marinha mercante inglesa, consiste no emprego do limão.

Dr. Félix Valenzuela:
A laranja, o limão e outras frutas ácidas, são excelentes, sendo indicadas em todas as afecções em que se requer uma limpeza orgânica. Todos o indivíduos poderão usá-las como remédio, pois a ninguém jamais farão mal.

Dr. Adr. Vander:
O limão é uma fruta que pode ser considerada como medicamento natural, muito útil em inúmeras enfermidades.

Dr. Domingos D’Ambrósio:
O limão é muito útil nos casos de artritismo, linfatismo, reumatismo, escorbuto, hipertensão arterial. Colelitíase, nefrolitíase, e nas flogoses de qualquer natureza.
Na tuberculose é preciso proporcioná-lo em pequena dose; do contrário, pode tornar-se descalcificante.

Possui, alem disso, propriedades antidiarréicas, antifebris e antissépticas.

Com uma sabia orientação terapêutica, mediante o sumo de limão, chega-se a tomar conta de doenças reputadas incuráveis.

Dr. Indiveri Colucci:
O limão é um dos frutos mais poderosos pelas suas admiráveis qualidades terapêuticas; desde tempos longíquos conhece-se a sua eficácia contra o escorbuto.

Dr. Luiz G. Cabrera:
O suco de limão tem sido recomendado para combater numerosos estados patológicos.

As curas maravilhosas do limão e da laranja
A. Balbach – Editora M.V.P – São Paulo
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Um comentário:

  1. Excelente o sumo de limão

    eu perdi o paladar e o cheiro (devido ao tratamento de um dente)

    e comecei a beber todos os dias o sumo de um limão num copo de água com açúcar e realmente já comecei a notar os efeitos ainda que lentamente, mas também andei quase um ano sem fazer nada porque o médico me dizia que isto passava e não me dava nada para ajudar, quando me falaram no limão claro que comecei logo a usar e ando a tomar à 4 meses

    espero que não
    tenha contra indicações

    Parabéns pelo vosso trabalho

    ResponderExcluir