Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Conheça as propriedades do limão

Rico em vitamina C é usado até no tratamento da acne

Originário da Ásia e da Índia, o limão foi trazido para a Europa pelos árabes e de lá disseminado pelo mundo. Hoje o Brasil é o maior produtor da fruta. Ao todo existem mais de 70 variedades de limão no mundo.

Além da vitamina C, a fruta é rica em potássio, enxofre, fósforo e magnésio. O suco de um limão fortalece o sistema imunológico evitando gripes e resfriados. Apesar de muito ácido, ao entrar no organismo ele reage com um agente que combate a acidez do sangue, colaborando para o bom funcionamento dos órgãos.

Além do poder de curar a acidez do estômago e da boca, ele também ajuda na cura de reumatismo e até no combate à acne. O limonemo contido em sua fórmula combate os radicais livres, auxilia na manutenção do colágeno e pode ser usado como antisséptico.

Leia também:

@ O limão na cozinha

@ As frutas cítricas devem fazer parte da dieta de todas as pessoas que buscam uma vida mais saudável e equilibrada

@ As maravilhas do limão


Por Carolina Abranches
imagem:todaperfeita.com.br
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário