Esta hortaliça crua é uma ótima fonte de vitaminas A e C. A vitamina A é indispensável á boa visão, pele e mucosas, auxilia no crescimento e formação dos dentes e, evita infecções, A vitamina C, por sua vez, é necessária ao desenvolvimento dos osso e dentes e aumenta a resistência do tecidos e dos vasos sanguíneos. Também age contra as infecções, hemorragias e o envelhecimento precoce, mas é conhecida, principalmente, por combater gripes e resfriados e outras doenças mais sérias, como a pneumonia e a anemia secundária.
O repolho branco é depurativo do sangue, estimulante da digestão, auxilia no combate á tuberculose e, também, em todos os casos de cansaço físico. Deve ser comido cru e bem mastigado. Em cataplasma as folhas de repolho são excelentes para dissolver furúnculos.
E o repolho roxo por sua vez, tem propriedades estimulantes na produção de hormônios e auxilia na queima das gorduras. Qualquer tipo de repolho (branco ou roxo) combina bem com cebola, cenoura, pepino e pimentão cortados em quadradinhos e temperados a gosto, acompanhando carnes.
O repolho pode ser conservado em geladeira por 15 dias e seu período de safra é de setembro a abril.
O repolho é recomendado contra anemia e desnutrição. O chá de suas folhas faz bem ao estômago. Além de acelerar o metabolismo do estrogênio, acredita-se que ele ajuda a deter o câncer de mama e a suprimir o crescimento de pólipos — um prelúdio para o câncer de cólon. Em pequenas quantidades, o repolho é bom para tratamentos de úlceras. Essa hortaliça possui poderes antibacterianos, anticancerígenos, antioxidantes e antivirais.
Em cataplasmas, as folhas são boas contra feridas, inflamações, hemorróidas e reumatismo.
O suco, friccionado duas vezes por dia no couro cabeludo, estimula o crescimento dos cabelos.
Esta hortaliça crua é uma ótima fonte de vitaminas A e C.
O repolho branco é depurativo do sangue, estimulante da digestão, auxilia no combate à tuberculose e em todos os casos de cansaço físico. Deve ser comido cru e bem mastigado.
O repolho roxo, por sua vez, tem propriedades estimulantes na produção de hormônios e auxilia na queima das gorduras.
Se ingerido em excesso, o repolho pode causar flatulências em algumas pessoas.
fonte:belezaesaude.dae.com.br/
imagem:www.assimsefaz.com.br
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário