Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Cenoura: Cheia de propriedades benéficas, ainda possui poucas calorias

Saudável, saborosa e com pouquíssimas calorias, a cenoura pode e deve estar presente no prato de quem deseja manter o peso equilibrado. É uma excelente opção para quem está de dieta.


A cor laranja se deve ao betacaroteno, uma substância que traz muitos benefícios à saúde, por ser um potente antioxidante, prevenindo os efeitos dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce de todos os nossos órgãos. O betacaroteno também combate a oxidação do colesterol, o que impede o entupimento dos vasos que podem provocar infartos e derrames.

Além de proteger o coração, a cenoura também estimula as defesas do organismo, evitando infecções e ajuda a proteger os olhos.

Pode ser usada em saladas, sopas e sanduíches e serve como acompanhamento de carnes e aves. Uma boa opção é consumir cenoura no lugar dos petiscos, nos intervalos das grandes refeições, hora em que bate aquela fominha que costuma sabotar qualquer dieta. Experimente, nessa hora, trocar biscoitos e guloseimas por palitinhos de cenoura. Seu organismo vai agradecer.

imagem:loja.jardicentro.pt
Por Yasmin Barcellos

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário