Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Limão: A fruta que ajuda a emagrecer e a combater diversos problemas de saúde

Se começou uma dieta para emagrecer, experimente incrementá-la consumindo limão. Tomada com água gelada em jejum, a fruta reduz a compulsão por doces. Sem falar que, misturada à água gelada, a bebida também tem efeito termogênico. Ou seja, obriga nosso organismo a gastar mais calorias para igualar a temperatura do corpo, a temperatura ambiente.


A fruta também é rica em vitamina C, e age como um intensificador das propriedades de outros alimentos, ajudando a desintoxicar o organismo. O limão também possui cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês, potássio, sódio e vitamina do complexo B.

Por ser diurético, o limão é benéfico para quem tem problemas de cistite, cálculo renal e enxaqueca. A fruta purifica o sangue, é antitérmico e usado também no tratamento da artrite e gota. Ajuda a prevenir e curar osteoartrite e previne o desenvolvimento e progressão da arteriosclerose. É excelente tônico para o fígado.

Por Yasmin Barcellos

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário