Se você costuma ingerir quinoa e linhaça, experimente incluir em seu cardápio a Chia. Nutritivas e funcionais, essas sementinhas originárias do México são excelentes fontes de fibras. Estudos científicos comprovam que a chia proporciona inúmeros nutrientes. É rica em fonte de Ômega 3, cálcio, ferro e magnésio.
Entre os muitos benefícios essas sementinhas ajudam a emagrecer, pois, ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago, tornando a digestão mais lenta e aumentando a sensação de saciedade. Ela também ajuda a regular o intestino, limpando o organismo por meio das fezes. Ajuda a reduzir o colesterol, previne o envelhecimento precoce, fortalece os ossos e melhora o sistema imunológico.
Pode ser encontrada em qualquer loja de produtos naturais e deve ser consumidas inteiras ou moídas, misturada aos cereais matinais, iogurtes, saladas. O ideal é consumi-las antes das três principais refeições.
imagem:espacomulher.org
Por Yasmin Barcellos
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário