Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 8 de julho de 2017

Coentro está sendo pesquisado como um promissor antibiótico

O óleo de coentro segundo pesquisadores poderia ser usado para curar uma série de intoxicações alimentares e agir como antibiótico.

Cientistas afirmam que o coentro e capaz de matar até mesmo a MRSA, conhecida também como super bactéria (uma bactéria que se tornou resistente a vários antibióticos, primeiro à penicilina em 1947, e logo depois à meticilina, sendo descoberta originalmente no Reino Unido em 1961.).

O extrato do coentro é resistente a uma série de bactérias tóxicas que causam infecções que são resistentes a drogas. Cientistas portugueses testaram amostras do óleo tomadas a partir de sementes de um coentro para serem usadas contra 12 bactérias letais. Todas apresentaram crescimento reduzido e algumas morreram, para isso foi usado uma solução que continha menos de 1,6% de óleo.

A equipe da Universidade de Beira Interior verificou que o óleo ataca e mata a membrana externa da célula da bactéria, incluindo a salmonela, E.coli e MRSA. A Dra. Fernanda Domingues que é coautora do estudo, afirma que o óleo de coentro poderia ajudar milhões de pessoas que sofrem de doenças de origem alimentar e que poderia se tornar uma alternativa natural aos antibióticos comuns.

No Reino Unido a cada ano cerca de um milhão de pessoas sofrem uma intoxicação alimentar, levando 20 mil aos hospitais e 500 à morte, segundo dados da Food Standards Agency. A Dra. Domingues explicou como funciona o óleo: ele rompe a barreira entre a célula (da bactéria) e seu meio ambiente, inibindo processos essenciais, incluindo a respiração, o que conduz a morte da célula bacteriana.

Este estudo ainda se encontra em caráter experimental e os pesquisadores não desenvolveram nenhum tipo de droga, enquanto isso o coentro continua sendo utilizado amplamente na cozinha mediterrânea e asiática.


Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário