Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 2 de julho de 2017

Rica em proteína de primeira linha, a soja ajuda a prevenir o câncer

No último Congresso Latino-Americano de Nutrição, realizado no início de novembro em Santiago, no Chile, a soja se consagrou como um alimento poderosíssimo.

A leguminosa congrega proteína de primeira linha, gorduras do bem, fibras, vitaminas e minerais. Além de aliar-se à fibra para espantar o diabete tipo 2, a soja previne complicações do distúrbio, como a insuficiência dos rins.


Um estudo da Universidade de Illinois, dos EUA, apresentado no Congresso, apontou a lunasina, contida na soja, como uma arma microscópica capaz de barrar tumores. Ela se intromete na progressão da doença ainda em fase inicial, contribuindo para a destruição das células malignas.

Outra substância da soja investigada há anos é a isoflavona. Ela diminui o risco de tumor de mama, próstata e cólon. Uma pesquisa da Universidade de Newcastle, na Inglaterra, indica que a isoflavona zela pela integridade do DNA, preservando as células.


fonte
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário