Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 8 de julho de 2017

Tangerina: Consuma a fruta para combater a acne

acne é uma alteração hormonal que influi na produção de sebo, substância que protege a pele. Quando inflama costuma comprometer a saúde e a estética de nosso rosto.


Alimentos que contenham vitamina C, como as frutas cítricas, são um remédio natural para esse tipo de mal, pois exercem ação antioxidante e anti-inflamatória.

Uma das frutas que reúne a maior quantidade de vitamina C é a tangerina, também conhecida como mexerica. A vitamina C é fundamental para o fortalecimento do sistema imunológico. A tangerina também é fonte de magnésio, mineral indispensável para os ossos e músculos. A fruta também é famosa por seu efeito diurético e digestivo.

É também indicada nas hipertensões arteriase na prevenção da arteriosclerose. E por possuir grande quantidade de fibras, seu consumo garante o bom funcionamento do intestino. As fibras da tangerina protegem nosso organismo de outras doenças como câncer, diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares. Tem ainda a vantagem de se conservar na geladeira por três semanas.

Por Yasmin Barcellos

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário