Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 1 de julho de 2017

Conheça as propriedades do limão

Rico em vitamina C é usado até no tratamento da acne

Originário da Ásia e da Índia, o limão foi trazido para a Europa pelos árabes e de lá disseminado pelo mundo. Hoje o Brasil é o maior produtor da fruta. Ao todo existem mais de 70 variedades de limão no mundo.

Além da vitamina C, a fruta é rica em potássioenxofrefósforo e magnésio. O suco de um limão fortalece o sistema imunológico evitando gripes e resfriados. Apesar de muito ácido, ao entrar no organismo ele reage com um agente que combate a acidez do sangue, colaborando para o bom funcionamento dos órgãos.

Além do poder de curar a acidez do estômago e da boca, ele também ajuda na cura de reumatismo e até no combate à acne. O limonemo contido em sua fórmula combate os radicais livres, auxilia na manutenção do colágeno e pode ser usado como antisséptico.

Por Carolina Abranches
imagem:todaperfeita.com.br


Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário