Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 16 de fevereiro de 2008

CHÁ-PRETO



Qual rainha Catarina de Bragança, eu também sou um adepto ferveroso do chá! Chá preto, claro está, não há cá coisas estranhas como chás brancos ou dourados!
Uns cientistas ingleses da University College London fizeram um estudo cujos resultados apontam para uma diminuição dos níveis de cortisol, a hormona do stress, nos consumidores regulares de chá preto.
O estudo foi efectuado do seguinte modo: 75 indivíduos do sexo masculino foram divididos em dois grupos, a um dos grupos foi dado de beber uma mistura de chás com aroma de frutos, e ao outro um substituto com cafeína, mas sem as substâncias activas do chá. Após seis semanas de estudo (a bebida era ingerida 4 vezes por dia), os indivíduos foram sujeitos a situações de stress e avaliados em alguns parâmetros: níveis de cortisol, pressão arterial e ritmo cardíaco. Em qualquer dos grupos os aumentos verificados nestes parâmetros foi o mesmo, mas 50 minutos após a situação de stress verificou-se que a redução dos níveis de cortisol era superior no grupo que bebia a mistura de chás: 47% contra 27%.
Como a recuperação lenta de situações de stress está associada a um maior risco de algumas doenças crônicas, como a angina, esta recuperação mais rápida provocada pelo chá preto pode ser útil na diminuição do risco de desenvolvimento de doenças crônicas.
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142


Nenhum comentário:

Postar um comentário