O pesquisador Nam Dang, da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, juntamente com colegas do Japão, documentaram o dramático efeito anticancerígeno do mamão papaia ao entrar em contato com diversos tumores cultivados em laboratório, incluindo cânceres do colo do útero, mama, fígado, pulmão e pâncreas.
Os pesquisadores usaram um extrato feito a partir das folhas secas do mamão, e os efeitos anticancerígenos foram mais fortes quando as células receberam doses mais elevadas do chá de folha de papaia. A pesquisa foi feita com o extrato de folhas secas do mamão papaia e, quanto maior a dose recebida do chá, maiores eram os efeitos anticancerígenos.
O extrato da folha de papaia ajuda a estimular a produção de citoquinas Th1, regulando o sistema imunológico e combatendo diretamente o tumor em diversos tipos de câncer, não produzindo efeito tóxico em células normais.
O tratamento contra o câncer utilizando o chá de papaia não deixa sequelas no corpo, como ocorre com quimioterapias e radioterapias.
Outras pesquisas já demonstraram os efeitos benéficos da papaína, um outro composto do mamão papaia, contra uma série de outras condições médicas, sobretudo na cicatrização de ferimentos.
fonte : diario da saude
Nenhum comentário:
Postar um comentário