O uso de ervas no preparo dos alimentos é uma substituição aos temperos artificiais. As folhinhas ressaltam o aroma dos pratos e diferenciam um cozimento do outro. Pessoas hipertensas que não pode usar sal de cozinha podem abusar das ervas frescas que temperam e substituem o sal. Saiba como combinar cada erva com um prato específico.
Tomilho – Com sabor picante e amargo é perfeito para o preparo de sopas e molhos. Combina também com carnes vermelhas que devem ser salpicadas com a erva antes de serem grelhadas.
Endro – É ótimo para temperar peixes, mas também serve para carnes e legumes, como o tomate e a batata. Um molho de iogurte temperado com endro para ser jogado na salada fica ótimo.
Coentro- De sabor forte, seu uso é variado na gastronomia. Perfeito se for usado em peixes, moquecas e carne-seca.
Hortelã – Quibe e tabule não ficam perfeitos se não tiverem o acréscimo da folha que também tempera bem carne de cordeiro. O hortelã também pode ser salpicado sobre as saladas.
Manjericão – Forma uma parceria perfeita com o tomate e também vai muito bem nas pizzas. Há também que o use combinado com frutas como morango e manga.
Louro – Não é à toa que o louro é usado no preparo do feijão. Seu uso no cozimento do grão o torna mais fácil de ser digerido pelo organismo. Há quem goste de aromatizar alimentos em conserva com ele.
Equipebemstar
Por Carolina Abranches
Nenhum comentário:
Postar um comentário