Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Ansiedade e Stress

Imagem ilustrativa:www.comercialelmar.com.br

O stress crônico impede o funcionamento da glândula supra-renal, podendo conduzir ao enfraquecimento do sistema imunitário e ao surgimento de doenças degenerativas. As plantas são aliados maravilhosos em épocas de stress, mas é importante identificar o motivo subjacente à ansiedade, em vez de recorrer a ervas sedativas.

Chá de camomila e erva-dos-gatos
As ervas são aliados maravilhosos em períodos de stress. A camomila e a erva–dos-gatos são relaxantes e ligeiramente sedativas.

250 ml de água a ferver
I c. chá de camomila seca
I c. chá de erva-dos-gatos seca

Verta a água a ferver sobre as ervas. Tape, deixe em infusão durante dez minutos e coe. Adoce com mel, se preferir beba três chávenas por dia.

Coma bem para se proteger do stress
As glândulas supra-renais são parte integrante do sistema endócrino hormonal, desempenhando um papel determinante na regulação das reacções do organismo ao stress. Evite alimentos que sobrecarreguem as glândulas supra–renais, particularmente a cafeína, o açúcar e o álcool. Os nutrientes importantes na saúde das supra-renais são a vitamina C, o ácido pantoténico (vitamina B5), a vitamina B6, o magnésio e o zinco. A vitamina C encontra-se em muitos frutos e legumes, incluindo o melão cantaloupe, brócolos, pimentos vermelhos, laranjas e morangos. Os alimentos ricos em ácido pantoténico são: abacate, ovos, galinha, cogumelos, salmão e iogurte. As lentilhas, o tempeh, a truta, o atum e as bananas são boas fontes de vitamina B6. O zinco está presente nas pevides de abóbora e sementes de sésamo, feijão-preto, ostras e mexilhões. As amêndoas, milho, halibute, tofu e ervilhas são ricos em magnésio.

Aprenda a controlar a Ansiedade e Stress


Chá de valeriana sedativo
A valeriana é um poderoso e seguro sedativo e é útil em casos de stress e ansiedade extremos.

250 ml de água a ferver
I c. chá de raiz de valeriana seca

Para preparar o chá de valeriana, verta a água a ferver sobre a raiz seca e tape para evitar que os óleos essenciais terapêuticos se evaporem. Deixe em infusão durante dez minutos e coe. Beba até três chávenas por dia. Dado o sabor forte, poderá preferir tomar cápsulas ou extracto.Tome uma ou duas cápsulas de 300-500 mg por dia, ou meia ou uma colher de chá de extracto até três vezes por dia. /(tenção: A valeriana pode provocar dor de cabeça e espasmos musculares. Não exceda a quantidade recomendada nem tome por períodos prolongados.

fonte: http://receitasremediosnaturais.com/saude-natural-melhor-bem-estar/ansiedade-e-stress/
imagem:www.comercialelmar.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário