Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Suco de açai

Suco rico em vitaminas e minerais (vitamina C, vitamina E, vitamina B1 e B2, cálcio, ferro, fósforo, etc). 

Usado como repositor energético e como fonte de vitaminas e minerais para prevenir doenças como osteoporose e anemia e melhorar funções metabólicas do fígado (combatendo cirrose, esteatose e icterícia), cérebro e coração. O açaí é rico em antioxidantes que possuem propriedaedes anti-inflamatórias, antimicrobianas e imunoestimulantes, sendo usado na prevenção de artrites e do câncer

O fruto ainda ajuda a diminuir o mau colesterol (LDL) em pacientes com colesterol alto, prevenindo doenças cardíacas e vasculares, como infarto e AVC. Estudos ainda apontam que o açaí pode ajudar a combater a diabetes tipo 2, embora não haja um conseso se a fruta reamente diminui a resistência insulínica. A fruta possui propriedades adstringentes e depurativas, sendo usada como medida complementar na melhora da diarreia. Como a fruta é muito calória, o seu suco também pode ser usado para dietas específicas para o ganho de peso.

Ingredientes
- 3 colheres de sopa de polpa congelada de açaí (você pode usar maior quantidade, se quiser).

- Cerca de 200 mL de água.

Preparação
- Descongele a polpa do açaí ligeiramente.
- Acrescente a polpa e a água em um liquidificador. Bata até obter uma mistura líquida.

Posologia
Tome um copo de suco de açaí sempre que você sentir necessidade de um repositor energético. Esse suco é muito indicado antes de fazer atividades físicas e fornece quantidades altas de antioxidantes, vitaminas e minerais. Para uma dose mais personalizada, converse com um nutricionista ou médico, pois o açaí é muito calórico e não deve ser consumido em grandes quantidades por dia. Ele deve ser evitado por pessoas sedentárias, uma vez que proporcionar o ganho de peso.

fonte:http://www.criasaude.com.br/remedios-caseiros/suco-de-acai.html
imagem:www.minikalzone.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário