Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Konjac é um poderoso inibidor de apetite

Konjac é um poderoso inibidor de apetite - Imagem: Reprodução

Embora algumas pessoas possam se alimentar do que desejam sem se preocupar com o peso, a grande maioria da população brasileira está do outro lado: lutando para emagrecer e entrar no peso ideal. Alguns possuem dificuldades por fatores genéticos, problemas no organismo ou o costume de comer em quantidades exageradas e horários inadequados.

Por este motivo existe grande procura por remédios inibidores de apetite, que ao serem consumidos com frequência podem causar sérios danos ao organismo. Mas nem tudo está perdido, você pode sim recorrer aos inibidores de apetite, mas opte sempre pelos naturais, como o konjac.

O que é konjac e para que serve?
Vindo do Japão, o konjac é uma planta tida como medicinal e poderoso inibidor de apetite, além de ser utilizado ainda como combatente contra o colesterol elevado e a prisão de ventre. A planta trabalha dessa forma no organismo por conter glucomanano, uma fibra não digerível capaz de absorver até 100 vezes seu volume em água. Ela forma uma espécie de massa gelatinosa que preenche o estômago, reduzindo a sensação de fome e transmitindo saciedade, fazendo a vontade da pessoa de se alimentar diminuir. Outro benefício é que o konjac faz o intestino funcionar melhor, e assim evita crises de prisão de ventre e serve como laxante.

O konjac ainda diminui o colesterol LDL e os níveis de açúcar no sangue, pois é rico em potássio, ferro, fósforo, selênio, fibras, minerais, vitaminas e o já citado glucomanano, além de diversos aminoácidos essenciais e ácidos graxos. Com todas essas propriedades ele ainda serve como suplemente de cálcio, removendo as toxinas do organismo e limpando intestino e estômago.

Onde encontrar e como utilizar
Geralmente, o konjac é encontrado em forma de cápsulas, principalmente em farmácias naturais ou de manipulação. Caso onde você mora não tenha nenhuma dessas opções por perto, também é possível comprar online através de sites de produtos naturais.
A maneira correta de consumir é 1 cápsula 30 minutos antes das principais refeições. Caso você faça uso de outra medicação, é importante que entre ela e o konjac exista um intervalo de ao menos 2 horas.

Efeitos colateirais
É importante alertar que o konjac não possui relatos de efeitos colaterais graves, mas é contraindicado para diabéticos (exceto em casos de liberação médica), já que pode agravar a hipoglicemia.

fonte:http://www.remedio-caseiro.com/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário