Tem coisa mais refrescante que uma limonada bem gelada? A bebida preparada com o limão faz sucesso pelo seu sabor ácido, mas também conta com diversos nutrientes importantes. Em se tratando de saúde, a fruta cítrica é quase inigualável. Ela tem poucas calorias, muitos antioxidantes e diferentes vitaminas e sais minerais, como a vitamina C, que ajuda na absorção do ferro. Por isso, o consumo do limão é indicado para reforçar as defesas do organismo, prevenir doenças e até mesmo para o emagrecimento.
Colesterol Regulado
Um estudo publicado no Journal Pharm Biomed Analysis revelou que o limão pode ter um papel importante no metabolismo das gorduras. Ele diminui a síntese de colesterol e triglicérides, fazendo com que os níveis dessas substâncias no organismo fiquem equilibrados. Assim, a fruta ajuda na prevenção das doenças cardiovasculares, como o infarto e a pressão alta.
O Limonemo
O limão também tem em sua composição uma substância poderosa: o limoneno. Ele está presente principalmente na casca da fruta e funciona como um antioxidante natural. Além disso, reduz a ansiedade e controla a depressão, reduz o risco de alguns tipos de câncer, dissolve os cálculos renais e promove uma limpeza em nossas artérias. Por isso, é fundamental usar a casca do limão no preparo de sucos e outros alimentos.
Dicas de Consumo
Não existem estudos que apontem contraindicações para o consumo do limão, mas o ideal é não ingerir mais que duas unidades da fruta diariamente. Os xaropes e chás preparados com a fruta são indicados para combater a gripe e outras doenças infecciosas. O suco do limão, sozinho ou com outras frutas, também é uma excelente forma de aproveitar seus benefícios. Outra dica saudável é usar um pouco do caldo limão para temperar saladas.
fonte:http://natural.enternauta.com.br/beneficios/beneficios-do-limao
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário