As gorduras podem ser divididas em dois tipos: as ruins (LDL) e as boas (HDL). Ambas são importantes em nosso organismo, mas quando há um desnível entre elas, vários problemas de saúde podem surgir. A expressão “colesterol alto” normalmente se refere a uma elevação nas taxas de gordura ruim. Uma das consequências desse aumento são as chamadas doenças cardiovasculares, como o infarto.
Em 2001, um estudo realizado pelo pesquisador Michael Aviram, do Rambam Medical Center, comprovou que a romã ajuda a controlar o colesterol ruim, além de regular a pressão arterial e prevenir alguns tipos de câncer. Para aproveitar os benefícios, veja como preparar o chá de romã.
Romã
Chá de Casca de Romã
Você vai precisar de:
1 colher (sopa) de cascas frescas de romã
1/2 litro de água
Modo de Preparo:
Primeiramente, lave bem as cascas da romã com uma escovinha para frutas. Depois coloque-as em uma panela com a água e leve ao fogo. Assim que começar a ferver, conte 5 minutos e desligue. Mantenha tampado até amornar, então coe e reserve;
Posologia
Tomar de 2 a 3 xícaras do chá diariamente.
Dica Natural
A semente da romã, que não foi aproveitada na receita, pode ser usada no preparo de sucos ou mesmo em saladas verdes.
fonte:http://natural.enternauta.com.br/cha/cha-para-reduzir-o-colesterol-ruim
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário